Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Promessa do UFC explica que pressão por ser primo de Khabib serve como motivação

Khabib Nurmagomedov se aposentou do MMA em 2020, em Abu Dhabi (EAU), mas não se afastou do esporte. Pelo contrário, o ex-campeão do peso-leve (70 kg) do UFC agora prepara uma nova geração russa para dar continuidade ao seu legado. Além de Islam Makhachev, Umar Nurmagomedov é uma das apostas de ‘The Eagle’. E o primo do lendário atleta mostra ter plena consciência da responsabilidade que possui.

No último sábado (25), Umar atuou no UFC Vegas 57, dominou Nate Maness e venceu com parciais de 30-27, 30-26 e 30-25. Ciente de que o sobrenome que carrega é pesado, o russo, em entrevista para Michael Bisping, ainda no octógono, e na coletiva de imprensa pós-show, confessa que gosta de ter tal pressão, porque assim permanece motivado a seguir crescendo no MMA.

Assim como Khabib, seu primo está invicto no esporte e se destaca pelo grappling. Contudo, o atleta ainda não integra o top-15 do peso-galo (61 kg) do UFC. Mas a ausência na elite da categoria não incomoda Umar. A promessa do MMA ressalta que não tem pressa para acelerar seu desenvolvimento e deixa claro que visa se consolidar no topo da divisão por suas habilidades e não na base da força do seu sobrenome. Apesar de não ter urgência, Nurmagomedov garante estar pronto para já vencer os melhores e mais populares lutadores.

“Ele não é um cara fácil, é duro, mas estou feliz, venci. Acho que a próxima luta ou depois dela, vou estar no top-10, tenho 100% de certeza. Depois, veremos. Estou pronto. Se o UFC falar para eu lutar amanhã pelo título, estarei pronto. Antes, sentia a pressão, agora sinto que essa é a minha motivação e tenho que trabalhar. Sei que tenho muito a trabalhar e vou fazer isso. Vou treinar e, um dia, vou me tornar campeão. Se o UFC me der um top-15, estou pronto, mas não quero dizer o nome de ninguém. Vou passo a passo. Acho que estou perto de bater alguém no top-10, no top-5 e depois vou lutar pelo cinturão. Lentamente, estou melhorando em todos os lugares e será ótimo. Não me importo se o UFC me der um caminho rápido ou um lento, estou pronto. Para mim, é importante vencer todas as lutas e um dia isso vai acontecer. Vou ser campeão”, declarou o russo.

Umar Nurmagomedov, de 26 anos, é uma das grandes promessas do MMA e divide seus treinos na Eagles MMA e na American Kickboxing Academy. O russo iniciou sua trajetória no esporte em 2016 e estreou no UFC em 2021. Invicto na modalidade, seu cartel profissional é composto por 15 vitorias com destaque para os triunfos sobre Brian Kelleher, Nate Maness e Sergey Morozo pela companhia.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC