UFC

Promessa do UFC esbanja confiança e diz ser o único capaz de vencer Makhachev

Coroado em outubro como novo campeão peso-leve (70 kg) do UFC, após derrotar o brasileiro Charles ‘Do Bronx’, Islam Makhachev passou a ser visto como ‘o cara a ser derrotado’ na categoria. Embora o primeiro compromisso do russo como detentor do cinturão até 70 kg do Ultimate já esteja marcado, há quem vislumbre um futuro encontro com o companheiro de equipe de Khabib Nurmagomedov, ou melhor um reencontro.

Visto por muitos como uma das maiores promessas da divisão dos leves, Arman Tsarukyan já teve a oportunidade de encarar Makhachev no passado, e acabou derrotado. No entanto, as circunstâncias do confronto fazem com que o lutador de origem armênia tenha confiança que o resultado final de um possível segundo embate contra o atleta russo seria diferente.

Em conversa com a imprensa durante o media day do UFC Vegas 66, Tsarukyan elogiou o talento do atual campeão peso-leve do Ultimate, mas deixou claro que se sente capaz de superá-lo em caso de uma revanche. Mais do que isso, para a jovem promessa do UFC, ele teria o jogo ideal para neutralizar as principais armas do russo, ao contrário de seus rivais de divisão.

“Islam (Makhachev) está em um nível diferente. O wrestling dele é bom, sua trocação é boa. Eu conheço um cara que pode vencê-lo: sou eu”, afirmou Arman.

Nem mesmo a derrota para Makhachev na sua estreia pelo UFC, em 2019, faz com que a confiança de Tsarukyan seja abalada, pelo contrário. Ciente de que ainda precisa subir mais alguns degraus antes de pleitear um ‘title shot’ para tentar destronar o campeão, o peso-leve aponta sua performance diante do russo no primeiro encontro entre eles como uma boa moeda de negociação para convencer o Ultimate de que merece uma futura disputa de cinturão.

“Se eu vencer Damir (Ismagulov) e algum top 5, o UFC vai me dar a oportunidade (contra Makhachev) porque (a luta contra ele) foi minha estreia e eu dei a ele a luta mais dura de sua carreira”, projetou.

Antes de pensar em uma revanche contra Islam Makhachev, Arman Tsarukyan terá que lidar com Damir Ismagulov, neste sábado (17), pelo card do UFC Vegas 66. Por sua vez, o campeão colocará seu cinturão em jogo pela primeira vez no próximo dia 12 de fevereiro, na edição de número 284, marcada para acontecer na Austrália, contra o dono da casa Alexander Volkanovski, soberano da divisão dos penas (66 kg), que tentará conquistar seu segundo título do UFC em categorias diferentes.

Matérias Recentes

Presidente do Bare Knuckle FC anuncia torneio com premiação de R$ 150 milhões

Depois de receber um reforço de peso em 2024 com a inclusão de Conor McGregor…

23/12/2024

Tyson Fury reclama da pontuação dos juízes em derrota para Oleksandr Usyk

Mesmo se mostrando contrário à implementação de Inteligência Artificial na pontuação de lutas de boxe,…

23/12/2024

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024