Apesar das vitórias sobre grandes nomes do MMA, Charles Oliveira está longe de virar unanimidade para os demais integrantes do peso-leve do UFC. Em dezembro, em Las Vegas (EUA), o campeão da categoria defendeu o título pela primeira vez, ao finalizar Dustin Poirier e, imediatamente, entrou em rota de colisão com Conor McGregor e Justin Gaethje. Caso ‘Do Bronx’ lute contra o americano, Paddy Pimblett indica que o mesmo terá problemas.
Ao participar do podcast ‘Believe You Me’, de Michael Bisping, a promessa do UFC, que também integra o peso-leve da organização, apontou Gaethje como favorito em um possível duelo contra Charles. De acordo com Pimblett, os tops da categoria são, de fato, atletas gabaritados, mas sugeriu que o americano deve sair com o braço levantado do octógono, por conta de sua impecável defesa de queda e violência na trocação. Empolgado com o estilo de luta de ‘The Highlight’, ‘The Baddy’ destaca que poucos são os profissionais capazes de lidar com tamanha pressão que o mesmo exerce e admite que será difícil destroná-lo, caso conquiste o título.
“Acho que será Gaethje. Gosto muito de Charles. Ele é brilhante, é muito bom, mas não consigo ver Gaethje indo para o chão com ele. Não consigo ver Charles quedando Gaethje. Consigo ver Gaethje derrotando Charles. E então, posso ver Gaethje derrotando Dariush ou Makhachev ou quem for o próximo na fila. Até Poirier. Ele, provavelmente, terá outra chance de disputar o cinturão, porque já derrotou Gaethje antes”, profetizou o britânico.
Paddy Pimblett, de 26 anos, é uma promessa do MMA. Antes de integrar o UFC, o britânico se destacou no ‘Cage Warriors’. ‘The Baddy’ iniciou sua trajetória no esporte em 2012, disputou 20 lutas, venceu 17, sendo 13 pela via rápida (sete por finalização e seis por nocaute), e perdeu três vezes. O atleta estreou no Ultimate em setembro de 2021 e, na ocasião, nocauteou Luigi Vendramini.