No último sábado (30), em Las Vegas (EUA), Alexander Romanov não teve qualquer trabalho para confirmar o favoritismo no octógono. O moldavo enfrentou Chase Sherman e precisou de pouco mais de dois minutos para finalizar a luta. Com a vitória, a promessa do peso-pesado do UFC passou a integrar o top-15 da categoria e, confiante, lançou desafios aos demais atletas.
Empolgado pela rápida jornada no octógono, Romanov pediu para encarar Augusto Sakai na sequência dos eventos e também expressou o interesse em medir forças com Jon Jones. Em seu desafio, ‘King Kong’ mostrou respeito pelo ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC. Mas, apesar de viver grande fase no MMA, o moldavo dificilmente vai enfrentar ‘Bones’, ao menos por agora. Vale pontuar que Dana White sinaliza que a estreia da lenda do esporte na nova categoria deve ser contra Stipe Miocic. Mesmo assim, Alexander tornou seu desejo público.
“Ouvi dizer que Jon Jones quer voltar ao jogo. Isso vai ser muito bom, porque ele tem um wrestling muito bom também e acho que vai ser uma performance muito interessante no UFC. Agora, eu preciso fazer algumas lutas e me tornar um candidato para conquistar esse cinturão”, declarou o lutador ao próprio canal do UFC.
Alexander Romanov, de 31 anos, é uma das grandes promessas do peso-pesado no MMA. O moldavo estreou no UFC em 2020, disputou cinco lutas e venceu todas, sendo quatro pela via rápida (três por finalização e uma por nocaute). Atualmente, ‘King Kong’ está invicto no esporte e se encontra na 13ª posição no ranking da categoria.