Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

UFC

Promessa do peso-leve sugere que Dos Anjos abdique de sua posição no ranking

Com a recente notícia de que Rafael dos Anjos não mais perseguiria um novo título do UFC, divulgada pelo próprio lutador em suas redes sociais, a posição ocupada pelo ex-campeão peso-leve (70 kg) no ranking da categoria já começa a ser cobiçada por seus rivais. É o caso de Arman Tsarukyan, uma das maiores promessas da divisão até 70 kg do Ultimate.

Através de sua conta oficial no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui), o jovem atleta georgiano de ascendência armênia sugeriu que, já que não possui mais ambições de título, ‘RDA’ abra caminho para quem ainda busca chegar ao topo da divisão dos leves, renunciando de sua atual colocação no ranking da categoria. Tsarukyan ainda alegou que o brasileiro teria recusado uma proposta para enfrentá-lo dentro do octógono, e que isso deveria fazer com que suas posições fossem trocadas na lista.

“Já que RDA recusou a luta comigo, eu espero pegar o lugar dele no ranking na atualização da próxima semana. Se você não quer defender seu ranking, você deveria renunciar sua vaga. Eu posso liderar por exemplo, defendendo minha posição contra Jalin Turner”, escreveu Arman.

Aos 37 anos e vindo de derrota em sua mais recente apresentação, Rafael dos Anjos utilizou suas redes sociais para reconhecer que sua busca por um novo título do UFC se encerrou. Apesar disso, o ex-campeão dos leves pretende seguir em atividade e expressou interesse em superlutas contra rivais veteranos, assim como ele.

Já Arman Tsarukyan, de 25 anos, ainda trabalha para alcançar o topo da categoria no futuro. O georgiano de ascendência armênia venceu cinco de seus sete compromissos no Ultimate e ocupa atualmente a 10ª posição no ranking peso-leve, dois degraus abaixo de ‘RDA’.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC