O UFC 269 foi um evento completamente oposto para Cody Garbrandt e Sean O’Malley. Na atração realizada no último sábado (11), em Las Vegas (EUA), o ex-campeão do peso-galo (61 kg) estreou no peso-mosca (57 kg), mas acabou nocauteado por Kai Kara-France no primeiro round, enquanto ‘Sugar’ voltou a impressionar no octógono ao nocautear Raulian Paiva também na primeira parcial. Dessa forma, a promessa do MMA não perdeu tempo e provocou o rival.
Antes do evento acontecer, Garbrandt e O’Malley, constantemente, discutiam de forma pública. Em ascensão no esporte, ‘Sugar’ desafiou o ex-campeão do peso-galo da companhia e prometeu nocauteá-lo, fato que irritou ‘No Love’ e o fez minimizar sua qualidade como lutador. Já na coletiva de imprensa pré-show, a dupla voltou a se desentender e até chegou a se encarar. Após a atração, com a quinta derrota de Cody em seis lutas disputadas, sendo quatro delas por nocaute, o talentoso atleta deu a entender que o rival já não tem mais o que fazer no MMA e deveria se aposentar.
“Oh, Garbrandt. Garbrandt acabou de ser nocauteado. É uma m**** para ele. Algumas pessoas não foram feitas para isso”, declarou a promessa do peso-galo, em entrevista ao canal oficial do UFC no ‘YouTube’.
Aos 27 anos, Sean O’Malley ampliou sua sequência de triunfos no peso-galo do UFC e voltou a integrar o top-15 da categoria. Agora, ‘Sugar’ se tornou dono do 13º lugar no ranking da divisão. Revelado pelo reality ‘Contender Series’, o americano disputou 16 lutas na carreira, venceu 15, sendo 11 por nocaute, e foi derrotado apenas uma vez. Atualmente, a promessa do MMA levou a melhor em três duelos seguidos e seus principais triunfos no esporte foram sobre Eddie Wineland, Raulian Paiva e Thomas Almeida.
Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.