UFC

Promessa do MMA, O’Malley minimiza importância de ex-campeão no UFC

Após impressionar no ‘Contender Series’, Sean O’Malley passou a ser visto por parte da comunidade do MMA como uma promessa do esporte e, no UFC, confirmou sua qualidade, porém ainda busca um oponente renomado. Sendo assim, o jovem lutador acabou frustrado, uma vez que Dominick Cruz, seu principal alvo, aceitou encarar Pedro Munhoz na edição de número 269, que acontece em dezembro. Na mesma atração, ‘Sugar’ vai enfrentar Raulian Paiva e não provoca o adversário e sim o veterano, ex-campeão da companhia.

Ao participar do programa ‘Timbo Sugar Show’, O’Malley não perdoou a escolha feita por Cruz e zombou do mesmo. Constantemente, a promessa do UFC desafiava o ex-campeão do peso-galo (61 kg) de forma pública e chegou a declarar que essa era a luta de seus sonhos. No entanto, o veterano não apresentou o mesmo interesse e explicou que recusou enfrentar ‘Sugar’, porque busca duelar com atletas em destaque no ranking da categoria.

Mesmo sendo uma potencial estrela do UFC, O’Malley não integra o top-15 do peso-galo, enquanto Cruz é dono da 11ª posição e Pedro se encontra em 9º lugar no ranking. Como vai medir forças com Raulian, profissional menos popular que os mencionados, no card principal de um evento numerado, ‘Sugar’ aproveitou o status do combate para questionar a importância do veterano, já que o ex-campeão vai atuar na porção preliminar do show. Dessa forma, o lutador deu a entender que a organização prefere apostar em atletas promissores do que em estrelas do passado.

“Quero abordar o assunto Dominick Cruz e não quero ser cruel, porque ele está claramente desacelerando. Não fisicamente, talvez, mas mentalmente. Ele disse que não queria a luta, porque queria lutar contra alguém acima e que por isso recusou. Eu pedi essa luta por um tempo. Perguntamos a Sean Shelby, mas ele recusou. Não ouvi a entrevista, mas é apenas uma coisa estranha de se dizer. Ele disse algo e pensei que esse cara tem que aprender com o papai, porque estou acima dele no card”, provocou a promessa do MMA.

Aos 25 anos, Sean O’Malley busca ampliar a sequência de triunfos no peso-galo do UFC para se firmar entre os melhores lutadores da categoria. Revelado pelo reality ‘Contender Series’, ‘Sugar’ disputou 15 lutas na carreira, venceu 14, sendo 11 por nocaute, e foi derrotado apenas uma vez. Após nocautear Kris Moutinho, o americano voltou a se aproximar do top-15 da divisão. A promessa do MMA já figurou na elite, mas, como perdeu a invencibilidade para Marlon Vera, saiu do ranking.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026