Siga-nos
Leandro Bernardes/PxImages

UFC

Promessa do MMA, Ismael Marreta nocauteia rival com golpe espetacular em estreia no UFC

Ismael ‘Marreta’ simplesmente brilhou no UFC Rio, neste sábado (21). Em sua estreia na maior organização de MMA do mundo, o atleta entrou como azarão na luta contra Terrance McKinney, mas ignorou tal status, a pressão da estreia e venceu por nocaute ao acertar uma potente joelhada voadora no segundo round. Empolgado com o triunfo, o lutador não pensou duas vezes e pediu um dos bônus de performance da noite.

Com o triunfo, ‘Marreta’ já deixou uma boa impressão no UFC e se tornou mais um peso-leve (70 kg) a ser observado com carinho por parte da comunidade do MMA. Por outro lado, McKinney perdeu pela segunda vez pela companhia e, agora, se distanciou de integrar o top-15 da divisão.

Ismael Bonfim, de 27 anos, é uma promessa do MMA nacional. O brasileiro, com passagem pelo reality show ‘Contender Series’, iniciou sua trajetória no esporte em 2011, venceu 19 lutas e perdeu três vezes. Seu principal triunfo foi justamente o mais recente, sobre Terrance McKinney.

A luta

Apesar de McKinney ter certo hype por conta de seu estilo de luta agressivo, Ismael não se intimidou. Pelo contrário, atuando em casa, o brasileiro foi para cima do adversário e não o deixou confortável no octógono. Mas, mesmo estando bem nos primeiros cinco minutos, ‘Marreta’ deixou o melhor para o segundo round.

Na segunda parcial, Ismael foi mais agressivo e acertou bons golpes no americano. Com McKinney assustado, ‘Marreta’ seguiu no ataque. Ao perceber o oponente abalado, o brasileiro esperou o momento certo para aplicar uma bela joelhada voadora e liquidou a fatura com o golpe. O desfecho do combate foi tão impactante, que o público presente na ‘Jeunesse Arena’ foi ao delírio e comemorou a vitória do atleta da casa e estreante no UFC.

Resultados do UFC Rio:

Ismael ‘Marreta’ nocauteou Terrance McKinney no 2º round;
Nicolas Dalby venceu Warlley Alves por decisão dividida;
Josiane Nunes venceu Zarah Fairn Dos Santos por decisão unânime;
Daniel Marcos nocauteou Saimon Oliveira no 2º round.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC