UFC

Promessa do MMA desafia Charles Do Bronx para luta no UFC: “Mereço grandes nomes”

No último sábado (17), em Las Vegas (EUA), Arman Tsarukyan conseguiu um importante resultado. Na edição ‘Vegas 66’, o armênio voltou ao caminho das vitórias ao controlar Damir Ismagulov, tirou a invencibilidade do mesmo no UFC e, consequentemente, se consolidou como um dos melhores lutadores do peso-leve (70 kg). Empolgado por triunfar sobre um atleta de gabarito e temido, a promessa do MMA escancara seu desejo por grandes lutas contra profissionais renomados.

Tsarukyan comemorou a importante vitória sobre Ismagulov e aproveitou para mencionar Charles Oliveira e Beneil Dariush como potenciais oponentes. Vale pontuar que, antes de atuar no evento, o armênio atacou integrantes do top-5 do peso-leve do UFC como Dustin Poirier, Justin Gaethje e Michael Chandler por ficarem lutando entre si, travando a divisão e revelou não gostar do trio. No entanto, o atleta preferiu desafiar ‘Do Bronx’ e ‘Benny’, números um e quatro no ranking da categoria, respectivamente.

Inclusive, essa não foi a primeira vez que Arman provocou o ex-campeão do peso-leve do UFC. Recentemente, a promessa do MMA criticou a atuação do brasileiro na derrota para Islam Makhachev, em outubro, e o classificou como um novo Tony Ferguson, pois apostou em sua queda no esporte.

“Acho que fiz um bom trabalho. Ele não está no top-5, mas é mais duro do que os melhores lutadores. Gostaria de fazer minha próxima luta contra Charles ou Dariush, porque mereço enfrentar um grande nome. Eles não têm luta agora e estou pronto. Não me machuquei e me sinto bem. Sou jovem e posso cortar peso. Se o UFC me oferecer uma luta grande, estarei pronto em dois meses. Se vão me oferecer alguém do top-15, não vou lutar. Vou esperar um pouco, melhorar minhas habilidades e ir treinar na ATT”, declarou o lutador, na coletiva de imprensa pós-show.

Arman Tsarukyan, de 26 anos, é uma das grandes promessas do MMA atual e se encontra na nona posição no ranking do peso-leve do UFC. O atleta iniciou sua trajetória no esporte em 2015 e estreou na companhia em 2019. Nela, o armênio disputou oito lutas, venceu seis, perdeu duas vezes e faturou quatro bônus. Seus triunfos mais importantes foram sobre Damir Ismagulov, Davi Ramos, Joel Álvarez e Olivier Aubin-Mercier.

Compartilhar
Publicado por
Rodrigo Tannuri

Matérias Recentes

Polyana Viana exalta influência dos animes como inspiração para dar volta por cima no UFC

A lutadora do UFC Polyana Viana encontrou nos animes mais do que uma válvula de…

23/04/2025

Carlos Prates revela que reduziu uso de cigarros e bebidas para o UFC Kansas City: “Melhor versão”

Uma das maiores sensações do Ultimate na atualidade, Carlos Prates foi eleito uma das revelações…

23/04/2025

Comentarista do Ultimate recebe faixa-preta de jiu-jitsu dias antes do UFC Kansas City

Laura Sanko, uma das vozes mais reconhecíveis nas transmissões do UFC, alcançou nesta semana uma…

23/04/2025

Ex-contratado do UFC é condenado a mais de 15 anos de prisão por tráfico de armas e drogas

Nesta terça-feira (22), Pietro Menga foi condenado a 15 anos e cinco meses de prisão…

23/04/2025

Adesanya cita bullying para sugerir revanche contra Strickland no UFC: “Preciso me vingar”

Israel Adesanya parece ter reencontrado sua motivação — e ela tem nome e sobrenome: Sean…

23/04/2025

Conor McGregor escolhe Michael Chandler e impõe exigência que pode travar seu retorno ao UFC

Após quase quatro anos longe dos octógonos, Conor McGregor voltou a movimentar o cenário do…

23/04/2025