UFC

Promessa do MMA desafia Charles Do Bronx para luta no UFC: “Mereço grandes nomes”

No último sábado (17), em Las Vegas (EUA), Arman Tsarukyan conseguiu um importante resultado. Na edição ‘Vegas 66’, o armênio voltou ao caminho das vitórias ao controlar Damir Ismagulov, tirou a invencibilidade do mesmo no UFC e, consequentemente, se consolidou como um dos melhores lutadores do peso-leve (70 kg). Empolgado por triunfar sobre um atleta de gabarito e temido, a promessa do MMA escancara seu desejo por grandes lutas contra profissionais renomados.

Tsarukyan comemorou a importante vitória sobre Ismagulov e aproveitou para mencionar Charles Oliveira e Beneil Dariush como potenciais oponentes. Vale pontuar que, antes de atuar no evento, o armênio atacou integrantes do top-5 do peso-leve do UFC como Dustin Poirier, Justin Gaethje e Michael Chandler por ficarem lutando entre si, travando a divisão e revelou não gostar do trio. No entanto, o atleta preferiu desafiar ‘Do Bronx’ e ‘Benny’, números um e quatro no ranking da categoria, respectivamente.

Inclusive, essa não foi a primeira vez que Arman provocou o ex-campeão do peso-leve do UFC. Recentemente, a promessa do MMA criticou a atuação do brasileiro na derrota para Islam Makhachev, em outubro, e o classificou como um novo Tony Ferguson, pois apostou em sua queda no esporte.

“Acho que fiz um bom trabalho. Ele não está no top-5, mas é mais duro do que os melhores lutadores. Gostaria de fazer minha próxima luta contra Charles ou Dariush, porque mereço enfrentar um grande nome. Eles não têm luta agora e estou pronto. Não me machuquei e me sinto bem. Sou jovem e posso cortar peso. Se o UFC me oferecer uma luta grande, estarei pronto em dois meses. Se vão me oferecer alguém do top-15, não vou lutar. Vou esperar um pouco, melhorar minhas habilidades e ir treinar na ATT”, declarou o lutador, na coletiva de imprensa pós-show.

Arman Tsarukyan, de 26 anos, é uma das grandes promessas do MMA atual e se encontra na nona posição no ranking do peso-leve do UFC. O atleta iniciou sua trajetória no esporte em 2015 e estreou na companhia em 2019. Nela, o armênio disputou oito lutas, venceu seis, perdeu duas vezes e faturou quatro bônus. Seus triunfos mais importantes foram sobre Damir Ismagulov, Davi Ramos, Joel Álvarez e Olivier Aubin-Mercier.

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024