Vindo de duas derrotas consecutivas, sua pior marca desde que estreou pelo UFC, Vicente Luque pode ter mais uma pedreira pela frente na sequência. Isso porque o brasileiro foi desafiado pelo australiano Jack Della Maddalena, uma das grandes promessas da divisão dos meio-médios (77 kg), para um duelo no octógono mais famoso do mundo.
Contratado pelo Ultimate através do programa ‘Contender Series’, Jack Della Maddalena chegou à quarta vitória seguida na organização no último sábado (11), ao finalizar Randy Brown no card do UFC 284, realizado na Austrália. Após o mais novo triunfo, o lutador de 26 anos – durante a coletiva de imprensa pós-show – foi questionado sobre seu próximo desafio e citou o nome do brasileiro, atual nono colocado no ranking da divisão até 77 kg, como alvo.
“Eu acho que Vicente Luque não tem uma luta (marcada). Acredito que essa luta seria um estouro”, projetou Della Maddalena.
No UFC desde 2015, Vicente Luque soma 14 vitórias e cinco derrotas no octógono mais famoso do planeta. O brasileiro, que já flertou inclusive com o topo da categoria dos meio-médios, vive um momento de baixa, tendo sido derrotado em suas duas lutas mais recentes, por Belal Muhammad e Geoff Neal. Por outro lado, Jack Della Maddalena segue invicto na organização presidida por Dana White. O australiano venceu os quatro compromissos sob a bandeira do Ultimate até o momento, todos eles pela via rápida (finalização ou nocaute).