Siga-nos
Montagem/PxImages

UFC

Promessa americana do UFC anuncia luta contra Taila Santos em fevereiro

Após dar uma verdadeira batalha para Valentina Shevchenko, em junho, em Cingapura, Taila Santos sonhava em ter a revanche com a campeã do peso-mosca (57 kg) do UFC na sequência, mas o novo encontro com a algoz não vai ser o seu próximo. Agora, a brasileira tem pela frente Erin Blanchfield, promessa da categoria, como adversária no dia 18 de fevereiro, em Las Vegas (EUA). A americana anunciou a luta ao participar do programa ‘Morning Kombat’, nesta terça-feira (20).

Taila Santos, de 28 anos, conheceu sua segunda derrota no UFC diante de Valentina Shevchenko, em luta que colocou a rainha do peso-mosca em sérios riscos, algo raro no MMA. Mesmo com o revés, a brasileira segue em alta na categoria e, como segunda colocada no ranking, está próxima de uma nova disputa pelo cinturão dela. No esporte desde 2013, a atleta venceu 19 combates, sendo 13 pela via rápida, e perdeu duas vezes. Seus principais triunfos foram sobre Gillian Robertson, Joanne Wood, Molly McCann e Roxanne Modafferi.

Erin Blanchfield, de 23 anos, é uma das grandes promessas do MMA. A americana iniciou sua trajetória no esporte em 2018, estreou no UFC em 2021, disputou quatro lutas pela organização e venceu todas. Atualmente, a atleta se encontra na décima posição no ranking do peso-mosca da companhia. Seus triunfos mais expressivos foram diante de Miranda Maverick e Molly McCann.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC