UFC

Prodígio mexicano, Raul Rosas Jr vence rival chinês na primeira luta do UFC na Esfera

O card do Noche UFC deste sábado (14), programado para homenagear o Dia da Independência do México, começou de forma perfeita para os fãs do país latino-americano: com a vitória de um de seus representantes. Prodígio e atleta mais jovem do Ultimate, com apenas 19 anos de idade, Raul Rosas Jr se tornou o primeiro atleta de MMA profissional a vencer dentro da tecnológica ‘Esfera’, em Las Vegas (EUA). ‘El Niño Problema’, como é conhecido, derrotou Aori Qileng na decisão unânime dos juízes.

Com um jogo de grappling afiado, Raul demonstrou maturidade apesar da pouca idade. Controlando as ações no primeiro e terceiro assaltos, o jovem mexicano fez o suficiente para convencer os três juízes de que fez por merecer o triunfo. Com a expectativa de se tornar o campeão mais jovem do UFC e já projetando aposentadoria, Rosas Jr já quer se testar contra grandes oponentes da categoria dos pesos-galos (61 kg).

É incrível, estou fazendo história com 19 anos. O primeiro e mais jovem (a vencer na Esfera). Tenho muitas pessoas me seguindo, estou crescendo, ficando mais inteligente. Dana, está na hora de sentar e negociar. Quero um oponente do top 15 e os 50 mil também. Vamos lá!”, declarou o mexicano sensação do Ultimate, ainda no octógono, logo após desbancar Aori.

A luta

Raul começou tomando a iniciativa do combate, desferindo chutes para marcar a distância. Após um leve avanço de Aori, o jovem respondeu com um cruzado de encontro. Na metade do assalto, Rosas Jr encurtou a distância e, com um single leg certeiro, conseguiu levar a luta para o solo, caindo por cima. Com calma, o mexicano fez belas transições de jiu-jitsu, desde a meia guarda até o ataque nas costas com o cadeado fechado. Nos segundos finais, Raul tentou buscar o mata-leão, mas viu seu oponente defender bem sua investida.

Atrás no placar, Aori começou a segunda etapa caminhando para frente, tentando impor seu ritmo na trocação. Atento aos botes de Raul, o chinês conseguiu defender a primeira tentativa de queda do rival. Na curta distância, Qileng acertou boas sequências de boxe no prodígio dos galos. Na reta final do assalto, ambos atletas trocaram golpes francos, levantando a torcida presente na Esfera. 

Ciente da necessidade de vencer o último round, Raul conseguiu duas belas quedas logo nos segundos iniciais da terceira parcial. Após o berimbolo no solo, o mexicano novamente atacou as costas de Aori. Em seguida, o jovem caiu na guarda do chinês, onde tentou aplicar golpes no ‘ground and pound’, mas sem muitos danos ao oponente. A posição se manteve até o soar do gongo.

Confira abaixo os resultados do Noche UFC até o momento:

Raul Rosas Jr venceu Aori Qileng via decisão unânime

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025