Siga-nos
Raul Rosas Jr tenta encaixar finalização no UFC México
Com a vitória sobre Vince Morales, Raul Rosas Jr se tornou o mais jovem da história a vencer cinco lutas no UFC - Louis Grasse/PxImages

UFC

Prodígio do MMA, Raul Rosas Jr quebra recorde de Vitor Belfort no UFC México

Durante a realização do UFC México, no último sábado (29), uma marca estabelecida há quase três décadas foi ultrapassada. Prodígio do MMA e atleta mais jovem do atual plantel da companhia, Raul Rosas Jr bateu o recorde do brasileiro Vitor Belfort e se tornou o lutador mais novo a conquistar cinco vitórias dentro do octógono mais famoso do mundo. ‘El Niño Problema’, como é conhecido, superou o feito do ‘Fenômeno’ ao desbancar Vince Morales por decisão unânime no card principal.

Raul teve o braço erguido pela quinta vez dentro do Ultimate com exatos 20 anos e 177 dias de idade. A marca anterior, que pertencia a Vitor, foi atingida quando o brasileiro tinha 21 anos e 203 dias. Na ocasião, no card do UFC ‘17.5’, em 1998, Belfort conquistou uma das vitórias mais marcantes de sua trajetória profissional, ao nocautear o compatriota Wanderlei Silva em apenas 44 segundos.

“Dana, obrigado por me permitir me redimir em frente ao meu povo mexicano. Sei que não foi a minha melhor performance, mas estou ficando mais experiente e sábio. Tenho apenas 20 anos de idade. Cinco vitórias dentro do octógono do UFC. Então vocês vão me ver evoluindo com o passar dos anos, destacou o jovem, ainda no octógono, logo após quebrar a marca estabelecida por Belfort.

De olho no top 15

Mesmo jovem, Rosas Jr é dono de um cartel com 11 vitórias e uma derrota. Seu único tropeço da carreira veio diante de Christian Rodriguez, em sua segunda luta dentro do Ultimate, em abril de 2023. De lá para cá, o especialista na luta agarrada emplacou uma sequência de quatro triunfos consecutivos. Com aspirações grandes dentro da empresa, o peso-galo (61 kg) mexicano quer enfrentar um adversário ranqueado na próxima rodada.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC