UFC

Prodígio do MMA expressa interesse em lutar no Brasil após estreia histórica no UFC

Raul Rosas Jr., simplesmente, ignorou a pressão por estrear no UFC e causou impacto imediato na maior organização de MMA do mundo. No último sábado (10), em Las Vegas (EUA), o mexicano, de apenas 18 anos, enfrentou Jay Perrin pelo peso-galo (61 kg) e não tomou conhecimento. ‘El Nino Problema’ precisou de pouco mais de dois minutos para finalizar o oponente, assim, conquistou um dos bônus de ‘Performance da Noite’ e, como saiu ileso do octógono, já se colocou à disposição para voltar a lutar o quanto antes.

Na flor da idade, Raul mostrou fome de luta e, sem cerimônia, revelou duas possíveis datas para voltar a atuar. Disposto a crescer rapidamente no peso-galo do UFC e de olho em uma vaga no top-15 da categoria, a promessa mexicana expressou o interesse em retornar ao octógono uma semana depois de sua estreia, no último show da organização em 2022. Caso não seja possível, ‘El Nino Problema’ mencionou a edição de número 283, programada para janeiro, no Brasil, como palco ideal para realizar sua segunda aparição na empresa. E o motivo de tal pedido é simples, a presença de Brandon Moreno, um de seus grandes ídolos no MMA, na atração.

“Se houver uma oportunidade no próximo fim de semana, estou pronto para voltar a lutar no próximo fim de semana. Se não, estou pronto para lutar em janeiro, no Brasil. Eu e Brandon Moreno podemos representar a bandeira do México e será uma noite incrível”, declarou a promessa do MMA, na coletiva de imprensa pós-UFC 282.

Contratado pelo UFC em setembro, com 17 anos, Raul Rosas Jr. se tornou o lutador mais jovem da história da organização. No MMA, ‘El Nino Problema’ possui sete lutas como profissional e venceu todas, sendo seis delas pela via rápida (cinco por finalização e uma por nocaute). O atleta iniciou sua carreira no esporte em novembro de 2021 e, na atual temporada, disputou seis combates

Matérias Recentes

Dana White aponta Jon Jones como empecilho para superluta com Poatan na Casa Branca

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Jon Jones segue no imaginário dos…

15/01/2026

Veto! Dana White revela desinteresse por McGregor vs Chandler no UFC Casa Branca

A volta de Conor McGregor ao MMA profissional é um assunto repleto de incertezas. Mas…

15/01/2026

Emocionada, Kayla Harrison se pronuncia após cirurgia que adiou luta contra Amanda Nunes

Kayla Harrison se pronunciou pela primeira vez após a oficialização do adiamento de seu aguardado…

15/01/2026

Campeã mundial de boxe se oferece para enfrentar Amanda Nunes no UFC 324

Na tarde desta quarta-feira (14), os fãs de MMA foram pegos de surpresa com a…

15/01/2026

Ultimate confirma Jean Matsumoto vs Farid Basharat no UFC Vegas 113

O UFC oficializou um duelo entre dois prospectos da divisão dos galos (61 kg) para…

15/01/2026

Polícia emite mandado de prisão para Gervonta Davis por suspeita de violência doméstica

Gervonta Davis voltou a ter seu nome estampado nas manchetes por um motivo que em…

15/01/2026