UFC

Prodígio de 18 anos se classifica como futura estrela do UFC: “Sou diferente”

Raul Rosas Jr. era uma das principais atrações do Noche UFC e cumpriu seu papel no octógono. No evento realizado no último sábado (16), em Las Vegas (EUA), o talentoso lutador, de apenas 18 anos, não tomou conhecimento de Terrence Mitchell e o nocauteou em 54 segundos. Como impressionou em ação, ‘El Niño Problema’ faturou um dos bônus de ‘Performance da Noite’ e esbanjou confiança sobre seu futuro na companhia.

Na coletiva de imprensa pós-evento, Rosas, feliz com seu segundo triunfo no UFC, afirmou ter potencial para ser uma estrela da organização e um dos maiores nomes do MMA. É bem verdade que o atleta foi derrotado em sua segunda luta pela empresa, em abril, mas não se deixou abalar pelo resultado negativo e com as críticas de parte dos fãs, voltando ao caminho das vitórias de forma retumbante.

Contratado por Dana White através do reality show ‘Contender Series’ aos 17 anos, ‘El Niño Problema’ destaca que sua evolução é nítida no octógono e garante que dedicação não lhe falta para marcar época no esporte. Inclusive, a postura de Raul não surpreendeu, pois, hoje, como um nome popular da modalidade, já até prometeu ser campeão de três categorias do UFC.

“Nunca tive dúvidas sobre minhas habilidades. A única coisa que aquela derrota mudou foi o meu cartel. Mostrei que nada mudou. Meu grappling e meu timing estavam no ponto. Tenho trabalhado muito. Fui abençoado por mostrar tudo. Evoluí desde a última luta e mostrei minhas melhorias. Sou diferente. Tenho potencial para ser uma estrela e quebrar todos os recordes. Estou apenas sendo eu mesmo e sou abençoado por ser do jeito que sou. Sei que tenho potencial para me tornar uma das maiores estrelas do UFC”, declarou o lutador.

Registro de Raul no MMA

Contratado pelo UFC em 2022, aos 17 anos, Raul Rosas Jr. rapidamente se tornou uma das principais promessas do MMA. ‘El Nino Problema’ iniciou sua trajetória no esporte em 2021 e construiu um cartel composto por oito vitórias, sendo sete pela via rápida (cinco por finalização e duas por nocaute), e uma derrota.

Matérias Recentes

Entre medos e superação, Jean Silva reencontra a confiança no UFC 324

Jean Silva viveu semanas de intensa carga emocional antes de voltar ao octógono no UFC…

25/01/2026

Ex-campeão dos galos, Dominick Cruz tem entrada confirmada no Hall da Fama do UFC

O ex-campeão peso-galo (61 kg) Dominick Cruz foi anunciado como o mais novo integrante do…

25/01/2026

UFC 324: Guerra entre Gaethje e Pimblett rende bônus de R$ 530 mil para cada

O UFC 324, realizado neste sábado (24), em Las Vegas, não apenas entregou um card…

25/01/2026

Disputa BMF entre Charles Do Bronx e Max Holloway estampa pôster do UFC 326

Restando cerca de um mês e meio para sua realização, o UFC 326 teve seu…

25/01/2026

Sem interesse? Adesanya minimiza presença no UFC Casa Branca: “Um monte de engravatados”

Programado para junho de 2026, o card do UFC Casa Branca já desponta como um…

25/01/2026

UFC 324: Gaethje vence guerra contra Pimblett e conquista cinturão interino

O confronto entre Justin Gaethje e Paddy Pimblett foi o ponto alto do UFC 324,…

25/01/2026