UFC

Prodígio de 18 anos do UFC, Raul Rosas Jr. projeta ser campeão de três categorias

Em dezembro de 2022, Raul Rosas Jr. fez história ao se tornar o lutador mais novo a competir no Ultimate, com apenas 18 anos. Depois de sua estreia avassaladora na principal liga de MMA do mundo, o jovem mexicano projeta voos ainda mais altos e ambiciosos para sua carreira. Mesmo com apenas um duelo disputado pela organização presidida por Dana White até então, ‘El Nino Problema’ destacou que seu objetivo final é fazer algo que nenhum outro atleta conseguiu: se tornar campeão de três categorias de peso diferentes.

A ousada declaração foi dada durante o evento ‘Fury FC 73’, que contou com a presença de Raul, que prestigiou o debute de seu irmão mais velho no MMA. Ao ser convidado para o centro do cage do show, Raul Rosas Jr. soltou o verbo e prometeu, inclusive, conquistar o cinturão dos pesos-galos (61 kg) – sua atual categoria -, dentro do período de um ano.

“Estou pronto para ir lá e mostrar meu nível de habilidade, como sempre fiz. Não importo contra quem eu lute, estou aqui para mostrar que existem níveis para isso. Sintonizem no dia 8 de abril, mostrarei que mereço lutar pelo título. Acreditem em si, sem ligar para quem duvida. Agora, com eu dizendo que serei campeão, muitos pensam que sou maluco por dizer que serei o campeão mais jovem do UFC, mas acredito em mim e marquem essas palavras: serei campeão em um ano ou menos. Estou apenas começando. Isso não é nada para mim. Não vou celebrar nada até que tenha três cinturões ao redor da minha cintura: peso-galo, peso-pena e peso-leve. Vamos nessa!”, declarou o jovem.

Prodígio do MMA e com um cartel de sete vitórias e nenhuma derrota como profissional, El Nino Problema já tem data para voltar à ação. O segundo combate do mexicano no UFC está programado para o dia 8 de abril, diante de Christian Rodriguez, no card de número 287 da companhia, com sede no Brooklyn (EUA).

Matérias Recentes

Brunno Hulk dispara contra Paulo Borrachinha após cancelamento de luta no UFC 326

O tão aguardado embate entre os pesos-médios (84 kg) brasileiros Paulo Borrachinha e Brunno Hulk…

26/12/2025

No sangue! Filhos de Alex Poatan impressionam em treino com o pai; veja

Acompanhado dos filhos Lohan e Alessandro, Alex 'Poatan' Pereira fez uma pausa nas comemorações de…

26/12/2025

UFC 324: Natália Silva surge como franca favorita nas apostas contra ex-campeã

Atual número dois no ranking peso-mosca (57 kg), Natália Silva foi escalada para enfrentar a…

26/12/2025

Diego Lopes revela como começou a briga com Yair Rodriguez

Às vésperas da luta mais importante da sua vida, na qual tentaria - sem sucesso…

26/12/2025

Anderson Silva pede para Dana White respeitar comunidade do boxe

A nova empreitada de Dana White no boxe - em parceria com o governo da…

26/12/2025

Maurício Ruffy revela ter recusado R$ 48 milhões por religião; entenda

No mundo dos esportes, é comum que esportistas de alto nível recebem ofertas de patrocínio,…

25/12/2025