Siga-nos
Jeff Bottari/Zuffa LLC

UFC

Prochazka reforça desejo por revanche com Glover e projeta luta até o fim do ano

Recentemente coroado como novo campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC, Jiri Prochazka já planeja seu primeiro compromisso como rei da divisão até 93 kg. E, ao que parece, o explosivo lutador tcheco já decidiu contra quem e quando gostaria de voltar ao octógono mais famoso do mundo para fazer sua primeira defesa de título pelo Ultimate.

Em entrevista à ‘ESPN Deportes’, Prochazka reforçou seu desejo de conceder a revanche imediata ao brasileiro Glover Teixeira, seu antecessor no posto de campeão dos meio-pesados do UFC, e sugeriu que o combate aconteça antes do final do ano.

Vale lembrar que o tcheco conquistou o cinturão dos meio-pesados do Ultimate ao finalizar Glover quando restavam pouco mais de 20 segundos para o fim da disputa, realizada em junho deste ano, em Cingapura, na edição de número 275. Até o momento derradeiro do confronto, o brasileiro vinha levando a melhor na pontuação dos juízes e, caso tivesse resistido ao golpe final de Prochazka, teria defendido com sucesso o título.

“Ofereci a revanche para o Glover porque eu fiquei insatisfeito com a minha performance e eu venci faltando 20 segundos para o fim da luta. Eu acho que Glover merece a luta. Eu sei que tem outros caras na divisão, como (Jan) Blachowicz e (Magomed) Ankalaev, que são bons também. Mas, para mim, não importa quem vai ser o próximo oponente. Mas eu ofereci a revanche ao Glover porque eu acho que ele merece”, afirmou Jiri, que também respondeu sobre sua expectativa pela data do novo confronto contra o mineiro: “Nós conversamos sobre isso e eu quero lutar no final do ano ou algo assim. Estamos negociando”.

Sobre Jan Blachowicz e Magomed Ankalaev, números dois e três no ranking da divisão, Prochazka sugere que ambos se enfrentem no futuro próximo para definir o próximo lutador a ser contemplado com o ‘title shot’. O tcheco ainda revelou ter preferência por um duelo contra o russo, que vem em franca ascensão na organização, tendo vencido nove lutas seguidas.

“Quero vê-los lutar depois, porque eu quero ver quem é o melhor. Eu não quero prever (quem vai vencer). Mas se eu tivesse que escolher entre esses caras, eu escolheria Ankalaev, porque ele está em forma, todo mundo está olhando para ele como se ele fosse muito bom. Mas eu vou mostrar para todo mundo que eu sou o melhor. Mas agora está diante de mim o Glover, então eu vou manter a preparação para ele”, declarou o campeão.

Ex-campeão do Rizin, Jiri Prochazka teve um começo de trajetória avassalador no UFC, vencendo suas duas primeiras lutas por nocaute sobre rivais de peso, como Dominick Reyes e Volkan Oezdemir. O início promissor fez com que o tcheco fosse escalado para ser o primeiro a desafiar Glover Teixeira pelo título dos meio-pesados e, em uma das melhores lutas dos últimos tempos, o europeu levou a melhor nos segundos finais, surpreendendo o veterano lutador brasileiro com uma finalização.

Mais em UFC