Ex-campeão meio-pesado (93 kg), Jiri Prochazka defenderia seu cinturão na luta principal do UFC 282, realizado neste sábado (10). No entanto, o atleta deixou o evento com dias de antecedência após sofrer uma grave lesão no ombro. Mesmo fora de ação, o tcheco acompanhou os confrontos do card e reagiu ao empate entre Magomed Ankalaev e Jan Blachowicz – confronto que coroaria o novo rei da divisão em caso de triunfo de uma das partes envolvidas.
Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), momentos após a realização do show com sede em Las Vegas (EUA), ‘Denisa’, como é conhecido, provocou os companheiros de divisão ao ressaltar seu status de campeão, reforçado pelo desfecho da luta entre o russo e o polonês.
“Acabei de assistir a luta do ‘título’. Todo mundo sabe quem é o campeão. Apenas me deem algum tempo”, escreveu o tcheco.
Por conta de sua lesão, a expectativa é de que Prochazka volte a competir dentro de cerca de um ano. Então campeão, o striker resolveu abrir mão do seu título e viu Dana White garantir que seu retorno aos octógonos seria diretamente para um novo ‘title shot’.