Após sofrer uma dura derrota para Alex Pereira, em junho, em Las Vegas (EUA), Jiri Prochazka segue atento ao que acontece nos meio-pesados do UFC. Tanto que o tcheco dá sua opinião sobre a disputa de título da categoria entre o campeão brasileiro e Khalil Rountree, programada para acontecer em outubro, em Utah (EUA).
Prochazka não se mostrou empolgado com o duelo entre os strikers e questionou o fato de Rountree ser o lutador escolhido pelo UFC para disputar o cinturão dos meio-pesados, na posse do paulista. E o estranhamento de ‘Denisa’ é válido, visto que o americano é o oitavo colocado no ranking da categoria. Vale pontuar que, além de Jiri, integrantes da elite da divisão como Jamahal Hill, Jan Blachowicz e Magomed Ankalaev também reprovaram o casamento da luta ‘Poatan’ vs Rountree.
“OK, é uma luta, mas realmente não entendo porque deram essa chance para Rountree. Ainda mantenho minha mente em Alex, porque acredito que posso vencê-lo. Acredito nisso”, declarou o lutador durante uma sessão de perguntas e respostas com fãs antes da realização do UFC 305, no último sábado (17), na Austrália.
Registro de Prochazka no MMA
Jiri Prochazka, de 31 anos, é um dos meio-pesados mais perigosos do MMA. O tcheco iniciou sua trajetória no esporte em 2012, estreou no UFC em 2020 e se tornou campeão da categoria em 2022. Na modalidade, ‘Denisa’ construiu um cartel composto por 30 vitórias, sendo 29 pela via rápida (26 por nocaute e três por finalização), cinco derrotas e um empate. Seus principais triunfos foram sobre Aleksandar Rakic, Bruno Cappelozza, Dominick Reyes, Glover Teixeira, Muhammed ‘King Mo’ Lawal, Vadim Nemkov e Volkan Oezdemir.