Jiri Prochazka mostrou todo seu fairplay no último domingo (15). O tcheco, que vai atuar no dia 11 de junho, em Cingapura, contra Glover Teixeira, campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC, está atento não só ao veterano. ‘Denisa’ assistiu o importante duelo entre Jan Blachowicz e Aleksandar Rakic, realizado no sábado (14), e opinou a respeito do que aconteceu no octógono.
A luta entre o veterano e a promessa do MMA foi violenta. No primeiro round, Blachowicz e Rakic foram para o ataque e trocaram potentes golpes, principalmente chutes. No segundo assalto, o austríaco preferiu não se expor, levou o oponente para o solo e o controlou por lá. Na terceira parcial, os atletas voltaram a apostar na trocação. Quando recuou para se defender, ‘Rocket’ sofreu uma lesão no joelho, desabou no octógono e, assim, o árbitro interrompeu o duelo e deu a vitória para o ex-campeão dos meio-pesados do UFC por nocaute técnico.
Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Prochazka parabenizou Blachowicz pelo resultado. Inclusive, caso ‘Denisa’ vença Glover e conquiste o cinturão dos meio-pesados do UFC, deve ter como adversário o polonês. O tcheco também mostrou preocupação com o estado de Rakic e desejou melhoras ao lutador. Vale destacar que Jiri é rival do austríaco, já que este também se encontra em destaque na divisão e busca disputar o título dela.
“Parabéns por ganhar Blachowicz e breve recuperação Rakic”, escreveu o desafiante ao título dos meio-pesados do UFC em sua conta oficial no ‘Twitter’.
Dono de um estilo de luta agressivo e empolgante, Jiri Prochazka, de 29 anos, protagonizou uma ascensão meteórica no UFC. Nos dois duelos que disputou pela organização, o tcheco nocauteou Volkan Oezdemir e Dominick Reyes e se tornou desafiante ao título dos meio-pesados. Em sua trajetória no MMA, ‘Denisa’ realizou 32 combates, venceu 28, sendo 25 por nocaute, perdeu três e empatou uma vez. O atleta também possui triunfos marcantes sobre Bruno Cappelozza, Karl Albrektsson, Muhammed ‘King Mor’ Lawal e Vadim Nemkov.