UFC

Prochazka mira cinturão e aponta possível recusa de Poatan à revanche

Mesmo focado nos estudos, Jiri Prochazka segue atento à movimentação da divisão dos meio-pesados (93 kg) do UFC. O ex-campeão, que atualmente finaliza um mestrado em Estudos de Segurança e Estratégia na República Tcheca, acredita que pode ser o próximo na fila por uma disputa de cinturão — especialmente se Alex Pereira, antigo detentor do título, realmente não quiser encarar Magomed Ankalaev em uma revanche.

Desde que superou Poatan em março e assumiu o trono da categoria até 93 kg, Ankalaev tem utilizado as redes sociais para provocar possíveis adversários e pressionar por uma nova luta. Um retorno no UFC 317 chegou a ser cogitado, mas sem sucesso: tanto o brasileiro quanto Prochazka recusaram a proposta.

Ainda assim, o tcheco deixou claro que segue envolvido nos bastidores e, segundo ele, há negociações em andamento para um possível confronto com o atual campeão nos próximos meses. A grande questão é que tudo dependendo da escolha de ‘Poatan’.

“[Retorno em] Agosto, outubro, algo assim. Acredito que ele [Poatan] não vai lutar [com Ankalaev], então meu empresário está tentando manter as conversas para enfrentar Ankalaev. Se esse duelo acontecer [Poatan vs Ankalaev], enfrentarei outro adversário, mas meu foco seguirá nele”, explicou em entrevista ao canal ‘Full Violence’.

Sem postura

Prochazka também não poupou críticas ao estilo de autopromoção adotado por Ankalaev desde a conquista do título. Para o lutador, o tom provocativo não condiz com a postura que se espera de um campeão.

“Ele é um boca grande. Um cara de muita fala. Não me importo realmente [quem administra o Twitter dele]. Neste momento, isso não faz diferença, porque ele já fez o suficiente para eu querer pará-lo e levá-lo a sério. Não é assim que um campeão deve se comportar… Ele se rebaixa sozinho com essas falas sem sentido”, disparou.

O atleta tcheco já reinou na categoria dos meio-pesados após vencer Glover Teixeira em 2022. No entanto, teve que abrir mão do cinturão devido a uma grave lesão no ombro. Em 2023, com o título novamente vago, ele enfrentou Alex Poatan no UFC 295 em uma disputa pelo posto mais alto da divisão — duelo vencido pelo brasileiro.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Matérias Recentes

Cris Cyborg sugere superluta em peso-casado contra campeã e estrela da PFL

No último sábado (13), em Lyon, na França, Cris Cyborg finalizou a até então invicta…

17/12/2025

Multicampeão, Terence Crawford anuncia aposentadoria do boxe: “Nada mais a provar”

Na noite da última terça-feira (16), os fãs da nobre arte foram surpreendidos com uma…

17/12/2025

Namorado de Mel Maia vence mexicano nos EUA e amplia invencibilidade no boxe

Na noite da última terça-feira (16), em Miami (EUA), a ‘Most Valuable Promotions’ realizou um…

17/12/2025

Manel Kape provoca Joshua Van após vitória no UFC Vegas 112; campeão responde

No último sábado (13), na luta principal do UFC Vegas 112, Manel Kape “deixou seus…

17/12/2025

Marcus Buchecha relembra início turbulento no jiu-jitsu para buscar reviravolta no UFC

Após uma estreia frustrante e com derrota no Ultimate, Marcus Almeida implementou uma série de…

17/12/2025

Ultimate encaminha Caio Borralho vs Reinier de Ridder para o UFC 326, em março

Aos poucos, o calendário do primeiro trimestre de 2026 do Ultimate vai ganhando forma. E…

16/12/2025