UFC

Prochazka faz jejum de 3 dias em quarto sem luz antes de revanche contra Glover

Não é de hoje que Jiri Prochazka surpreende parte da comunidade do MMA. Dono de um visual exótico, de um estilo de luta chamativo e de técnicas pouco convencionais, o tcheco definitivamente não passa despercebido. Após finalizar Glover Teixeira, em junho, em Cingapura, ‘Denisa’ se tornou campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC e, em sua primeira defesa de título, recebeu o veterano como adversário. Contudo, o novo detentor do cinturão da categoria informa que se o oponente é o mesmo, sua preparação para a revanche, em dezembro, é especial e curiosa.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Prochazka revelou que ficou três dias sem comer e trancado em um quarto escuro com o objetivo de aperfeiçoar sua mente para seus próximos desafios. Vale destacar que o campeão do UFC costuma treinar de forma diferenciada, em contato com a natureza, e até fortalece seus socos golpeando árvores. Agora, Jiri tenta ultrapassar seu próprio limite ao adotar a prática extrema, que visa remover estímulos sensoriais. Geralmente, os adeptos da privação sensorial passam uma hora ou mais em completa escuridão e em silêncio, não dias sem comida e sem noção de tempo. Contudo, ‘Denisa’ não é um lutador comum e se mostra disposto a ir além.

“É tudo escuro por três dias e lá você pode trabalhar com seus demônios e treinar o que quiser. Não quero falar muito sobre isso, porque isso é coisa pessoal. Essa é a maior diversão, porque você tem que ir até o ponto em que o tempo está acabando. Eu não posso falar sobre isso. Para mim, essas coisas são tão pessoais e sagradas. É muito útil. Existe apenas você e você. Nenhuma outra pessoa. Essa foi a primeira vez que fiz isso sem comida, apenas com água. É muito mais forte quando você está sem comida. Todos os processos em seu corpo são muito mais fortes. Sua mente está trabalhando muito. Três, quatro dias não é tanto. Estou usando isso apenas para reconhecer quem realmente sou, então posso começar a treinar e avançar para o próximo nível comigo mesmo”, declarou o campeão do UFC.

Jiri Prochazka, de 30 anos, protagonizou uma ascensão meteórica no UFC. O tcheco estreou pela companhia em 2020, disputou três lutas e se tornou campeão dos meio-pesados em 2022. Pela organização, ‘Denisa’ nocauteou Volkan Oezdemir, Dominick Reyes e finalizou Glover Teixeira em sequência. No Rizin FF, o atleta nocauteou Bruno Cappelozza, CB Dollaway, Karl Albrektsson, Muhammed ‘King Mo’ Lawal e Vadim Nemkov.

Matérias Recentes

Till promete nocautear ex-campeão da nobre arte e ‘acabar’ com boxe de influenciadores

Na última quarta-feira (15), Darren Till confirmou seu retorno aos esportes de combate. O ex-lutador…

17/05/2024

Locutor de boxe anuncia aposentadoria após lambança em luta de título; entenda

No último sábado (11), uma importante luta de boxe, que colocava em jogo o cinturão…

17/05/2024

Ex-campeão do UFC impõe condição para enfrentar estrela da PFL e provoca

Sem lutar MMA desde 2022, quando perdeu na semifinal do GP do peso-leve (70 kg)…

17/05/2024

Tom Aspinall acusa Gane de recusar luta no UFC Manchester por participação em filme

Nesta quinta-feira (16), Dana White anunciou o duelo entre Tom Aspinall e Curtis Blaydes como…

17/05/2024

Ariane Sorriso relembra histórico de lesões e celebra retorno ao UFC: “Passei por 13 cirurgias”

Depois de dois anos afastada dos octógonos, Ariane Carnelossi volta a competir neste sábado (18),…

17/05/2024

Edson Barboza faz campanha por luta pelo cinturão BMF contra Max Holloway

Crítico do denominado ‘trash talk’, Edson Barboza evita alfinetar ou provocar adversários para conseguir lutas…

16/05/2024