UFC

Prochazka explica razão para aceitar revanche com Glover: “Uma das piores atuações”

Em sua aparição mais recente pelo UFC, Jiri Prochazka conseguiu um feito e entrou para a história. Em junho, em Cingapura, ‘Denisa’ protagonizou uma verdadeira batalha com Glover Teixeira, de 42 anos, finalizou o veterano no último minuto e se tornou o primeiro tcheco a ser campeão da companhia. Contudo, se enganou quem pensou que o novo líder dos meio-pesados (93 kg) aprovou sua atuação. Insatisfeito com o que apresentou no octógono, o atleta topou a revanche com o brasileiro e passou a se preparar para o reencontro programado para dezembro.

Sincero, Prochazka explicou que o que o levou a encarar Glover na revanche imediata foi, justamente, sua vontade de apagar a última impressão que deixou no octógono. Na ocasião, o tcheco, 12 anos mais novo do que o veterano, não encontrou facilidade e vinha sendo dominado por Teixeira. O desenrolar da luta se traduzia também na pontuação, tanto que ‘Denisa’ chegou ao quinto round do duelo em desvantagem na opinião dos juízes laterais, mas, oportunista, se aproveitou de um descuido e do cansaço do brasileiro para finalizar o faixa-preta de jiu-jitsu. Ciente do seu nível de luta e de que pode render mais, Jiri assegura que a revanche vai apresentar ao mineiro e aos fãs sua verdadeira versão.

“Estou feliz com o que decidi para a revanche. Só quero mostrar o meu melhor desempenho. Na primeira luta, essa foi uma das piores performances de toda a minha carreira de lutador. Minha atitude na luta. Sei que posso fazer melhor e, como disse, Glover merece a revanche. Essa luta foi 50-50. Eu apenas aceito o desafio, porque havia muitas vozes que me direcionavam para a revanche”, declarou o campeão do UFC, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’.

Jiri Prochazka, de 30 anos, protagonizou uma ascensão meteórica no UFC. O tcheco estreou pela companhia em 2020, disputou três lutas e se tornou campeão dos meio-pesados em 2022. Pela organização, ‘Denisa’ nocauteou Volkan Oezdemir, Dominick Reyes e finalizou Glover Teixeira em sequência. No Rizin FF, o atleta nocauteou Bruno Cappelozza, CB Dollaway, Karl Albrektsson, Muhammed ‘King Mo’ Lawal e Vadim Nemkov.

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024