Ao que tudo indica, a revanche entre Jiri Prochazka e Glover Teixeira, pelo cinturão dos meio-pesados (93 kg) do UFC está somente no aguardo da confirmação do UFC e é questão de tempo para ser anunciada. Essa expectativa deve-se pela vontade de ambos atletas em se enfrentarem de novo e até combinarem uma data para o confronto.
Através das redes sociais (clique aqui ou veja abaixo), Prochazka, atual campeão da categoria, apontou a data da última edição pay per-view do ano como a escolhida para defender seu título novamente e contou com o apoio do mineiro. Em resposta à publicação do tcheco, Glover se mostrou pronto para estar em ação na data planejada para encarar seu último algoz.
Prochazka e Glover se enfrentaram pela primeira vez no dia 11 de junho deste ano, em embate que aconteceu em Cingapura. Na ocasião, o brasileiro estava vencendo o combate até os segundos finais, quando foi surpreendido e finalizado pelo oponente. Pelo equilíbrio e também pela intensidade que o duelo proporcionou ao público, o UFC sempre se mostrou aberto a realizar ume revanche imediata.
Jiri Prochazka, de 29 anos, ainda não sabe o que é derrota no UFC. O tcheco estreou pela companhia em 2020, disputou três lutas, venceu todas por via rápida (nocaute ou finalização) e se tornou campeão dos meio-pesados em 2022. Pelo Ultimate, o tcheco nocauteou Volkan Oezdemir, Dominick Reyes e finalizou Glover Teixeira.
Aos 42 anos, Glover Teixeira fez história ao se tornar o lutador mais velho a conquistar um título do UFC pela primeira vez, ao destronar Jan Blachowicz e se sagrar campeão dos meio-pesados, em 2021. Até ser superado por Prochazka, o brasileiro estava em uma série de seis vitórias, sua melhor marca no Ultimate em dez anos de companhia.