Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

UFC

Prochazka critica Blachowicz e Ankalaev por empate no UFC: “Deveriam lutar pela vida”

Fora de combate após sofrer uma grave lesão no ombro, Jiri Prochazka está no início do processo de recuperação, mas não se afasta do MMA. Em dezembro, em Las Vegas (EUA), o tcheco colocaria o cinturão dos meio-pesados (93 kg) do UFC em jogo pela primeira vez contra Glover Teixeira, na revanche imediata, porém se machucou e saiu de cena. Com o cinturão vago, a liga definiu que Jan Blachowicz e Magomed Ankalaev lutariam pelo status de campeão da categoria, contudo, o duelo terminou empatado. Atento ao que acontece na divisão, ‘Denisa’ criticou os lutadores.

No confronto, Blachowicz iniciou em vantagem, maltratando o oponente com seus chutes. No entanto, no quarto e quinto rounds, Ankalaev, mesmo com dificuldade para se manter em pé e se movimentar, conseguiu quedar adversário e o castigou no solo. Com o empate entre os lutadores, a divisão até 93 kg do UFC seguiu sem um líder e o resultado não agradou Prochazka.

Sem se impressionar com a atuação do polonês e do russo, o ex-campeão da categoria defendeu a ideia de que os atletas deveriam ter feito mais para a luta ter um vencedor. Vale pontuar que o duelo em questão demorou para engrenar e Dana White escancarou sua irritação com a cautela excessiva de Blachowicz e Ankalaev no octógono. Decepcionado com a falta de atitude da dupla, Prochazka a classificou como um exemplo do que não fazer em ação.

“Ankalaev e Blachowicz não deram 200% para conseguir o título. Porque, para mim, é simples. Se você está no UFC e se está disputando o título ou qualquer luta, não importa, você tem que lutar pela vida”, declarou o ex-campeão do UFC, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’.

Jiri Prochazka, de 30 anos, protagonizou uma ascensão meteórica no UFC. O tcheco estreou pela companhia em 2020, disputou três lutas e se tornou campeão dos meio-pesados em 2022. Pela organização, ‘Denisa’ nocauteou Volkan Oezdemir, Dominick Reyes e finalizou Glover Teixeira em sequência. No Rizin FF, o atleta nocauteou Bruno Cappelozza, CB Dollaway, Karl Albrektsson, Muhammed ‘King Mo’ Lawal e Vadim Nemkov.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC