UFC

Prochazka confessa surpresa com derrota de Glover e critica atuação no UFC: “Muito lento”

Afastado do octógono por conta de uma grave lesão no ombro sofrida em dezembro, Jiri Prochazka segue atento ao que acontece no UFC, principalmente, nos meio-pesados (93 kg). Como seu retorno à ação deve demorar a ocorrer, o tcheco decidiu abdicar do cinturão para não travar a categoria, que já teve duas disputas pelo título realizadas desde então. Na primeira, ‘Denisa’ viu Jan Blachowicz e Magomed Ankalaev empatarem e, na segunda, assistiu, no último sábado (21), a consagração de Jamahal Hill como campeão do peso contra Glover Teixeira, em pleno Brasil. Inclusive, o europeu não pegou leve com o veterano ao analisar sua atuação.

Ciente do que Glover pode oferecer em combate, Prochazka o classificou como irreconhecível diante de Hill. O tcheco revelou que apostou no triunfo do veterano pelo fato deste atuar em casa, ter o apoio do público local e por ser, em sua opinião, o lutador mais completo do duelo. Contudo, Jiri criticou o brasileiro por se apresentar, em seu entendimento, de forma desleixada e aquém de sua capacidade. Vale destacar que ‘Denisa’ enfrentou Teixeira, em junho, e se tornou campeão dos meio-pesados ao vencer de virada, por finalização, faltando menos de 30 segundos para o fim da luta. Como sofreu ao lidar com o mineiro, o europeu indicou que esperava ver a mesma versão dele contra Jamahal.

“Fiquei um pouco surpreso com a performance de Glover, sua energia e sua velocidade. Ele estava muito lento. Achei que Glover tinha grandes chances de vencer, principalmente, no Rio, com a torcida a favor. Tudo funcionou neste evento para ele, então fiquei um pouco surpreso, mas isso é bom”, declarou o ex-campeão do UFC, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’.

Jiri Prochazka, de 30 anos, protagonizou uma ascensão meteórica no UFC. O tcheco estreou pela companhia em 2020, disputou três lutas e se tornou campeão dos meio-pesados em 2022. Pela organização, ‘Denisa’ nocauteou Volkan Oezdemir, Dominick Reyes e finalizou Glover Teixeira em sequência. No Rizin FF, o atleta nocauteou Bruno Cappelozza, CB Dollaway, Karl Albrektsson, Muhammed ‘King Mo’ Lawal e Vadim Nemkov.

Matérias Recentes

UFC 325! Maurício Ruffy enfrenta Rafael Fiziev em janeiro, na Austrália

Um dos atletas promissores da nova geração já sabe os detalhes de seu próximo desafio…

07/12/2025

Henry Cejudo batalha, mas perde duelo de gerações e anuncia aposentadoria no UFC 323

Uma das carreiras mais vitoriosas dos esportes de combate teve seu capítulo final neste sábado…

07/12/2025

Karine Killer começa bem, mas perde de virada para Maycee Barber no UFC 323

Em ação no card preliminar do UFC 323 deste sábado (6), em Las Vegas (EUA),…

06/12/2025

Guerra! Brunno Hulk batalha e vence ex-desafiante ao cinturão no UFC 323

Antes de competir no UFC 323 deste sábado (6), Brunno Ferreira tinha uma missão clara…

06/12/2025

Veterano, Edson Barboza é nocauteado por Jalin Turner no UFC 323 e amplia má fase

Edson Barboza é um dos grandes strikers que já pisaram no octógono mais famoso do…

06/12/2025

UFC 323: Antônio Malvado é finalizado no primeiro round e se complica no Ultimate

A situação de Antônio Trócoli no Ultimate já era delicada. E, após a sua participação…

06/12/2025