UFC

Prochazka confessa surpresa com derrota de Glover e critica atuação no UFC: “Muito lento”

Afastado do octógono por conta de uma grave lesão no ombro sofrida em dezembro, Jiri Prochazka segue atento ao que acontece no UFC, principalmente, nos meio-pesados (93 kg). Como seu retorno à ação deve demorar a ocorrer, o tcheco decidiu abdicar do cinturão para não travar a categoria, que já teve duas disputas pelo título realizadas desde então. Na primeira, ‘Denisa’ viu Jan Blachowicz e Magomed Ankalaev empatarem e, na segunda, assistiu, no último sábado (21), a consagração de Jamahal Hill como campeão do peso contra Glover Teixeira, em pleno Brasil. Inclusive, o europeu não pegou leve com o veterano ao analisar sua atuação.

Ciente do que Glover pode oferecer em combate, Prochazka o classificou como irreconhecível diante de Hill. O tcheco revelou que apostou no triunfo do veterano pelo fato deste atuar em casa, ter o apoio do público local e por ser, em sua opinião, o lutador mais completo do duelo. Contudo, Jiri criticou o brasileiro por se apresentar, em seu entendimento, de forma desleixada e aquém de sua capacidade. Vale destacar que ‘Denisa’ enfrentou Teixeira, em junho, e se tornou campeão dos meio-pesados ao vencer de virada, por finalização, faltando menos de 30 segundos para o fim da luta. Como sofreu ao lidar com o mineiro, o europeu indicou que esperava ver a mesma versão dele contra Jamahal.

“Fiquei um pouco surpreso com a performance de Glover, sua energia e sua velocidade. Ele estava muito lento. Achei que Glover tinha grandes chances de vencer, principalmente, no Rio, com a torcida a favor. Tudo funcionou neste evento para ele, então fiquei um pouco surpreso, mas isso é bom”, declarou o ex-campeão do UFC, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’.

Jiri Prochazka, de 30 anos, protagonizou uma ascensão meteórica no UFC. O tcheco estreou pela companhia em 2020, disputou três lutas e se tornou campeão dos meio-pesados em 2022. Pela organização, ‘Denisa’ nocauteou Volkan Oezdemir, Dominick Reyes e finalizou Glover Teixeira em sequência. No Rizin FF, o atleta nocauteou Bruno Cappelozza, CB Dollaway, Karl Albrektsson, Muhammed ‘King Mo’ Lawal e Vadim Nemkov.

Matérias Recentes

Brunno Hulk dispara contra Paulo Borrachinha após cancelamento de luta no UFC 326

O tão aguardado embate entre os pesos-médios (84 kg) brasileiros Paulo Borrachinha e Brunno Hulk…

26/12/2025

No sangue! Filhos de Alex Poatan impressionam em treino com o pai; veja

Acompanhado dos filhos Lohan e Alessandro, Alex 'Poatan' Pereira fez uma pausa nas comemorações de…

26/12/2025

UFC 324: Natália Silva surge como franca favorita nas apostas contra ex-campeã

Atual número dois no ranking peso-mosca (57 kg), Natália Silva foi escalada para enfrentar a…

26/12/2025

Diego Lopes revela como começou a briga com Yair Rodriguez

Às vésperas da luta mais importante da sua vida, na qual tentaria - sem sucesso…

26/12/2025

Anderson Silva pede para Dana White respeitar comunidade do boxe

A nova empreitada de Dana White no boxe - em parceria com o governo da…

26/12/2025

Maurício Ruffy revela ter recusado R$ 48 milhões por religião; entenda

No mundo dos esportes, é comum que esportistas de alto nível recebem ofertas de patrocínio,…

25/12/2025