UFC

Prochazka confessa surpresa com derrota de Glover e critica atuação no UFC: “Muito lento”

Afastado do octógono por conta de uma grave lesão no ombro sofrida em dezembro, Jiri Prochazka segue atento ao que acontece no UFC, principalmente, nos meio-pesados (93 kg). Como seu retorno à ação deve demorar a ocorrer, o tcheco decidiu abdicar do cinturão para não travar a categoria, que já teve duas disputas pelo título realizadas desde então. Na primeira, ‘Denisa’ viu Jan Blachowicz e Magomed Ankalaev empatarem e, na segunda, assistiu, no último sábado (21), a consagração de Jamahal Hill como campeão do peso contra Glover Teixeira, em pleno Brasil. Inclusive, o europeu não pegou leve com o veterano ao analisar sua atuação.

Ciente do que Glover pode oferecer em combate, Prochazka o classificou como irreconhecível diante de Hill. O tcheco revelou que apostou no triunfo do veterano pelo fato deste atuar em casa, ter o apoio do público local e por ser, em sua opinião, o lutador mais completo do duelo. Contudo, Jiri criticou o brasileiro por se apresentar, em seu entendimento, de forma desleixada e aquém de sua capacidade. Vale destacar que ‘Denisa’ enfrentou Teixeira, em junho, e se tornou campeão dos meio-pesados ao vencer de virada, por finalização, faltando menos de 30 segundos para o fim da luta. Como sofreu ao lidar com o mineiro, o europeu indicou que esperava ver a mesma versão dele contra Jamahal.

“Fiquei um pouco surpreso com a performance de Glover, sua energia e sua velocidade. Ele estava muito lento. Achei que Glover tinha grandes chances de vencer, principalmente, no Rio, com a torcida a favor. Tudo funcionou neste evento para ele, então fiquei um pouco surpreso, mas isso é bom”, declarou o ex-campeão do UFC, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’.

Jiri Prochazka, de 30 anos, protagonizou uma ascensão meteórica no UFC. O tcheco estreou pela companhia em 2020, disputou três lutas e se tornou campeão dos meio-pesados em 2022. Pela organização, ‘Denisa’ nocauteou Volkan Oezdemir, Dominick Reyes e finalizou Glover Teixeira em sequência. No Rizin FF, o atleta nocauteou Bruno Cappelozza, CB Dollaway, Karl Albrektsson, Muhammed ‘King Mo’ Lawal e Vadim Nemkov.

Matérias Recentes

Assustador! Nocauteado, lutador perde a consciência e apresenta contrações involuntárias; veja

O segundo evento da companhia 'Zeus Combat League' foi o palco de uma das cenas…

02/11/2024

Brendson Ribeiro busca usar derrota de parceiros de equipe como combustível no UFC Canadá

No último final de semana, a equipe 'Brazilian TKO' sofreu dois reveses no UFC 308,…

02/11/2024

Saiba como assistir o UFC Canadá, show com cinco atletas do Esquadrão Brasileiro

Depois de realizar a edição 308 em Abu Dhabi (EAU), o Ultimate volta para a…

02/11/2024

Derrick Lewis passa mal e é retirado de luta contra brasileiro no UFC Canadá

O ex-desafiante ao cinturão dos pesos-pesados do UFC, Derrick Lewis, foi retirado do card do…

02/11/2024

Campeão, Robson Conceição bate o peso e confirma revanche pelo título mundial no boxe

Dono do cinturão do Conselho Mundial de Boxe (WBC) na categoria super pena (59 kg),…

01/11/2024

Brasileiro, Caio Machado exalta chance de lutar em card do UFC no Canadá, país que o adotou

O Brasil estará representado por seis atletas no UFC Canadá, neste sábado (2), em Edmonton.…

01/11/2024