Não demorou muito para Glover Teixeira descobrir quem será o primeiro desafiante ao seu cinturão dos meio-pesados (93 kg) do UFC. O veterano, líder da categoria, vai colocar o título em jogo no dia 7 de maio, no Brasil, contra o temido Jiri Prochazka. Inclusive, o europeu, ex-campeão no RIZIN FF, já aquece o clima para a aguardada disputa.
Anteriormente, o tcheco pregou respeito em relação ao brasileiro e o parabenizou pela conquista do título dos meio-pesados do UFC, quando finalizou Jan Blachowicz, em outubro, mas, agora, mudou de postura. É bem verdade que Prochazka não aderiu ao tradicional ‘trash talk’, mas adotou um tom mais desafiador. Tanto que ‘Denisa’ publicou um registro em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui) assinando o contrato para a luta com Glover e prometeu que, mesmo atuando em território hostil, a companhia terá um novo campeão.
“Está aqui! Nós vamos pegar o cinturão, diretamente! Dia sete de maio, contra Glover Texeira”, escreveu Prochazka em sua conta oficial no ‘Twitter’.
Dono de um estilo de luta agressivo e empolgante, Jiri Prochazka, de 29 anos, protagonizou uma ascensão meteórica no UFC e se tornou desafiante ao título dos meio-pesados com apenas duas lutas disputadas na companhia. Em sua trajetória no MMA, ‘Denisa’ realizou 32 combates, venceu 28, sendo 25 por nocaute e duas por finalização, perdeu três e empatou uma vez. Seus triunfos de maior destaque na modalidade foram diante de Bruno Cappelozza, CB Dollaway, Dominick Reyes, Karl Albrektsson, ‘King Mo’ Lawal, Vadim Nemkov e Volkan Oezdemir.