UFC

Prochazka admite surpresa por Glover Teixeira se tornar campeão do UFC

Jiri Prochazka chegou com pompa ao UFC por conta da passagem de sucesso pelo Rizin FF e, rapidamente, ganhou destaque nos meio-pesados (93 kg). Tanto que, após realizar duas lutas pela organização e impressionar com nocautes, o tcheco vai disputar o título da categoria contra o campeão Glover Teixeira no evento do dia 11 de junho, em Cingapura. E ‘Denisa’ revelou que seu próximo combate o deixou surpreso.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Prochazka mostrou confiança e informou que não tinha dúvida de que iria desempenhar um bom papel no UFC. Parte dos lutadores que chega ao Ultimate com certo hype pelas atuações nas companhias anteriores, geralmente, demora a se ambientar, mas o tcheco é diferente. Inclusive, o atleta ignorou a pressão de atuar no octógono.

Prestes a disputar o título dos meio-pesados, ‘Denisa’ confessou que não esperava encontrar Glover no topo da divisão. Mas Prochazka encerra qualquer polêmica ao explicar que seu espanto não é por questionar o nível de habilidade do brasileiro e sim por ele ter uma idade avançada para praticar esportes de combate. Vale destacar que o mineiro conquistou o cinturão da categoria com 42 anos e se tornou o lutador mais velho a alcançar a posição de campeão na história da companhia.

“Eu visualizei que seria o campeão, mas nunca que lutaria com Glover. Está aqui. E estou feliz por isso. Tenho que ser dominante no chão. Não é como outros oponentes que estão aceitando o jogo de Glover e começam a defender. Meu jogo não é defender. Meu jogo é atacar o tempo todo, o tempo todo estar em posições dominantes, nas costas, na meia-guarda, não importa”, declarou o desafiante ao título do UFC.

Dono de um estilo de luta agressivo e empolgante, Jiri Prochazka, de 29 anos, protagonizou uma ascensão meteórica no UFC. Nos dois duelos que disputou pela organização, o tcheco nocauteou Volkan Oezdemir e Dominick Reyes e se tornou desafiante ao título dos meio-pesados. Em sua trajetória no MMA, ‘Denisa’ realizou 32 combates, venceu 28, sendo 25 por nocaute, perdeu três e empatou uma vez.

Compartilhar
Publicado por
Rodrigo Tannuri

Matérias Recentes

Pedro Falcão exalta histórico na Nova União e treinos com José Aldo: “Abençoado”

Aos 32 anos de idade e com 20 lutas profissionais de MMA no cartel, Pedro…

04/04/2025

Duelo entre Brandon Royval e Manel Kape é remarcado para o UFC 317

Após um adiamento por conta de uma lesão de Brandon Royval, o aguardado confronto entre…

04/04/2025

Gabriel Braga finaliza rival em estreia e avança para a semifinal do torneio da PFL

Na última quinta-feira (3), a PFL desembarcou em Orlando (EUA) para dar o pontapé inicial…

04/04/2025

Aprendizado e empréstimo! Daniel Willycat revela consequências de lutas canceladas no UFC

Desde que iniciou sua trajetória no maior evento de MMA do planeta, Daniel Santos convive…

04/04/2025

Cormier questiona candidatura presidencial de McGregor: “O povo da Irlanda não gosta dele”

Maior estrela que o MMA já produziu, Conor McGregor divide opiniões por onde passa. E…

04/04/2025

Detox! Sean O’Malley revela camp para o UFC 316 sem redes sociais, maconha e masturbação

Em setembro de 2024, Sean O’Malley foi dominado por Merab Dvalishvili e perdeu o cinturão…

03/04/2025