Depois de Jon Jones, Khamzat Chimaev é mais um profissional que os fãs não verão atuando no UFC 300, evento programado para acontecer em abril, em Las Vegas. E o motivo que afasta o temido lutador de voltar a pisar no octógono no grandioso show da organização é simples: o Ramadã.
Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o russo ‘frustrou’ um fã que que expressou a torcida para ele integrar a luta principal do UFC 300 e ser campeão da companhia. Em resposta, Chimaev escreveu, ‘Não estarei lutando no Ramadã’. Vale destacar que o Ramadã é uma celebração religiosa na qual os muçulmanos devem fazer jejum no período de 10 de março até 8 de abril. Portanto, ‘Borz’ teria dificuldade de realizar um camp completo para atuar no evento, programado para acontecer no dia 13 de abril, ou seja, três dias depois da cerimônia.
Registro de Chimaev no MMA
Invicto no MMA, Khamzat Chimaev, de 29 anos, disputou sete lutas no UFC e impressionou em ação. O russo estreou pela organização em 2020 e suas principais vitórias foram sobre Gilbert ‘Durinho’, Kamaru Usman, Kevin Holland e Li Jingliang. Atualmente, ‘Borz’ é dono do nono lugar no ranking do peso-médio da companhia.
Chimaev explica razão de não lutar no UFC 300 – Reprodução/Instagram