UFC

Priscila Pedrita aponta blindagem mental como segredo para superar má fase no UFC

Priscila Cachoeira fará seu retorno ao maior evento de MMA do mundo neste sábado (15), após um ano e dois meses de inatividade. A lutadora entra pressionada devido à sequência de derrotas sofridas antes da pausa na carreira, o que aumenta a importância no duelo contra Josiane Nunes, em confronto válido pela categoria peso-galo (61 kg). Mesmo com uma situação delicada na organização, a brasileira mostrou tranquilidade durante a entrevista com a equipe da Ag Fight.

Apesar do delicado momento, Pedrita amenizou a má fase vivida e ressaltou que está blindada mentalmente para o duelo do próximo fim de semana. Para a lutadora de 36 anos, basta colocar seu jogo em prática para que o seu braço volte a ser levantado no octógono no dia 15 de março, em Las Vegas (EUA).

“Tenho bastante experiência nisso, meu início no UFC foi com três derrotas consecutivas e me deram a quarta chance, e consegui. Claro que tem o peso da necessidade de vencer, mas não procuro pensar muito nisso, tento ter a mente tranquila e só preciso chegar lá e fazer o que treinei. Só preciso executar ali e para pôr em prática, é preciso estar com a mente tranquila, os olhos bem abertos. Porque se você deixar a adrenalina te dominar, você não ouve nada, só a gritaria do público e olhe lá. Tenho certeza de que estou com a mente bem blindada, eu sei do peso da responsabilidade dessa vitória, mas não deixo isso me afetar”, afirmou a veterana.

Após acumular seis tropeços diante de apenas quatro triunfos no octógono, a striker carioca revelou viver um novo momento na carreira. Para tal, Pedrita prometeu mostrar aos fãs de MMA que o período de inatividade serviu de aprendizado para que ela consiga retomar o caminho das vitórias já neste sábado.

“O tempo se estendeu um pouco mais, está vindo de duas derrotas e precisei pôr meu pé no chão. Me conectei comigo mesma e também tive a lesão no nariz de que precisei me recuperar por seis meses. O tempo maior foi devido à cirurgia e eu precisei colocar minha cabeça no lugar e me encontrar novamente. Eram muitas informações e coisas acontecendo ao mesmo tempo, mas me reencontrei e estou aqui para fazer a diferença nessa nova categoria”, finalizou a atleta.

Brasileiras vivem má fase

Priscila ‘Pedrita’ e Josiane Nunes fazem a terceira luta do card preliminar do UFC Las Vegas 104. As lutadoras medem forças precisando vencer, já que ambas vem de sequência de derrotas na liga. Cachoeira vem de duas derrotas seguidas por finalização para Miranda Meverick e Jasmine Jasudavicius. Por outro lado, Josi também vem de dois tropeços contra Chelsea Chandler e Jaqueline Cavalcanti, ambas por decisão dos juízes.

Na mesma noite, o card principal será liderado pelo italiano Marvin Vettori, que medirá forças com o 12° colocado do ranking dos pesos-médios (84 kg) Roman Dolidze. No coevento principal, o brasileiro Elizeu ‘Capoeira’ enfrenta Chidi Njokuani. O confronto é um dos mais esperados da noite, já que ambos são conhecidos tanto pelo estilo agressivo e como pelo poder de nocaute no octógono.

Matérias Recentes

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025

Favorito do campeão, Kamaru Usman destaca Carlos Prates na briga por disputa de título

A categoria dos meio-médios (77 kg) do UFC tem sido uma das mais badaladas dos…

04/12/2025

UFC 323: Após hiato, Maycee Barber reforça foco no caminho até o cinturão

Depois de um período de quase dois anos afastada dos octógonos, Maycee Barber volta a…

04/12/2025