UFC

Primo de Khabib pede para disputar cinturão dos galos após vitória no UFC Abu Dhabi

Umar Nurmagomedov impressionou no UFC Abu Dhabi. No último sábado (3), o primo de Khabib Nurmagomedov não sentiu a pressão por protagonizar sua primeira luta principal na companhia e superou Cory Sandhagen, um atleta condecorado e experiente, por decisão unânime. Portanto, o russo, invicto no MMA, provou não ser apenas uma promessa e sim uma realidade e, confiante, mirou o maior desafio que pode ter.

Em entrevista para Daniel Cormier, ainda no octógono, o atleta, empolgado por vencer a luta mais importante de sua carreira, pediu ao UFC uma chance de disputar o cinturão do peso-galo (61 kg). Inclusive, o título da categoria estará em jogo em setembro, quando o campeão Sean O’Malley enfrenta Merab Dvalishvili.

E a intenção do russo é válida. Vale destacar que Umar possui seis vitórias no UFC e, ao passar por Sandhagen, deve assumir a segunda posição do mesmo no ranking do peso-galo. Feliz por ter calado os críticos que contestaram seu nível de habilidade, o atleta indica que é apenas uma questão de tempo para se tornar campeão da categoria.

Title shot. Não importa para mim quem será o próximo, apenas me dê a disputa pelo título. O’Malley, Merab ou outra pessoa, não importa. Estou aqui. Agora, falem que eu não venci ninguém. Cory é o número dois. Agora, vocês podem chorar. Estou indo atrás de vocês”, declarou o lutador.

Sem preferência de adversário

É bem verdade que o UFC não confirmou Umar como próximo desafiante ao título do peso-galo. Mesmo assim, na coletiva de imprensa pós-evento, o primo de Khabib, ao ser questionado quem gostaria de enfrentar em uma possível disputa de cinturão, garantiu estar pronto para encarar O’Malley ou Merab de igual para igual. 

“Estou planejando ir para a luta, mas não quero nomear um cara porque não quero que o outro pense que estou tentando evitar lutar com ele. Então, é claro, eu ficaria muito feliz em lutar com os dois. O objetivo é lutar contra o vencedor”, concluiu o russo.

Registro de Umar no MMA

Umar Nurmagomedov, de 28 anos, é primo de Khabib, uma das grandes promessas do UFC e está invicto no MMA, com 18 vitórias. Atualmente, o russo é o décimo colocado no ranking do peso-galo da companhia. O atleta iniciou sua trajetória no esporte em 2016 e estreou pela organização em 2021. Seus principais triunfos foram sobre Cory Sandhagen e Raoni Barcelos.

Matérias Recentes

Apesar de vitória, Joanderson Tubarão admite falhas no UFC Vegas 112: “Errei muito”

Vindo de duas derrotas consecutivas pela primeira vez dentro do Ultimate, Joanderson Brito chegou para…

15/12/2025

Em ascensão! Luana Santos desafia francesa ranqueada após vitória no UFC Vegas 112

Com apenas 25 anos de idade, Luana Santos se estabelece, dia após dia, como uma…

15/12/2025

Melk Costa admite motivação extra para vencer rival no UFC Vegas 112: “Estava mordido”

Antes mesmo de entrarem em ação no UFC Vegas 112 do último sábado (13), Melquizael…

14/12/2025

Veterano do MMA, Mondragon desaparece após mergulhar em rio no Amazonas

Figura emblemática do MMA nacional, Gerônimo dos Santos está desaparecido desde a manhã do último…

14/12/2025

Imagem forte! Brasileiro sofre lesão à la Anderson Silva em evento de MMA; veja

Uma cena impactante ocorreu no último sábado (13), em São Paulo, durante a realização do…

14/12/2025

Manel Kape faz campanha por disputa de título após brilhar no UFC Vegas 112: “Sou a opção A”

Na noite do último sábado (13), no ‘Apex’, em Las Vegas (EUA), Manel Kape encerrou…

14/12/2025