Neste sábado (3), Umar Nurmagomedov vai disputar o compromisso mais importante de sua carreira. No ‘main event’ do UFC Abu Dhabi, o russo enfrenta Cory Sandhagen, em luta que pode dar ao vencedor o direito de disputar o cinturão do peso-galo (61 kg). Justamente por isso, o primo de Khabib Nurmagomedov já começou a atacar Sean O’Malley, campeão da categoria, por sua excentricidade.
Inclusive, Umar não pegou leve em seu ‘trash talk’. Em entrevista ao canal oficial de Daniel Cormier no ‘Youtube’, o atleta expressou toda sua aversão pelo americano em âmbito pessoal e profissional. É bem verdade que, de acordo com Dana White e parte da comunidade do MMA, ‘Sugar’ é uma das estrelas do esporte na atualidade.
Em contrapartida, Umar discorda veementemente de tal opinião e afirma que não pega bem para a reputação do UFC ter um campeão com a imagem e postura de O’Malley. Tanto que o russo acusa o rival de ter sido ajudado pela companhia para alcançar o topo do peso-galo.
“Eu e Sean estamos em mundos diferentes. Tenho vergonha de ter ele como campeão. Os homens têm que ser diferentes. Você tem que ser pai, um bom exemplo para a geração mais jovem. Você tem que fazer algo como homem, não como palhaço. Os homens têm que ser caras fortes, cavalheiros e não palhaços, fazer tik toks, algo com música e dança. Não é para homens. As mulheres podem fazer isso. Sabemos que o UFC se importa com ele. Eles lhe deram lutadores que não tinham um ótimo grappling. Não acho que ele seja esse campeão. Não sei como Sterling perdeu. Foi uma vitória mística para mim”, declarou o atleta.
Registro de Umar no MMA
Umar Nurmagomedov, de 28 anos, é primo de Khabib, uma das grandes promessas do UFC e está invicto no MMA, com 17 vitórias. Atualmente, o russo é o décimo colocado no ranking do peso-galo da companhia. O atleta iniciou sua trajetória no esporte em 2016 e estreou pela organização em 2021.