Décimo colocado no ranking peso-galo (61 kg) do Ultimate, Umar Nurmagomedov terá pela frente, neste sábado (3), o maior desafio de sua carreira. Na luta principal do UFC Abu Dhabi, o primo do ex-campeão peso-leve (70 kg) Khabib Nurmagomedov encara o americano Cory Sandhagen, número dois no top 15 da divisão, em um duelo que pode levá-lo diretamente para uma disputa de título na sequência.
Pelo menos essa foi a promessa feita pela direção do Ultimate a ele, de acordo com o próprio atleta, em entrevista ao site ‘MMA Junkie’. Sendo assim, em caso de vitória neste sábado, Umar ganharia a chance de enfrentar o vencedor da próxima disputa de cinturão no peso-galo, entre o campeão Sean O’Malley e o desafiante Merab Dvalishvili, marcada para o dia 14 de setembro, no ‘Noche UFC’.
“Eu espero que eu lute na sequência (pelo título), eles disseram que vou enfrentar seja quem for o vencedor (entre Sean O’Malley e Merab Dvalishvili). Sim (eles me disseram que eu sou o próximo)”, afirmou Umar.
Luta no sangue?
O talento para a luta parece correr no sangue da família Nurmagomedov. Além de ser primo de Khabib, ex-campeão do Ultimate, Umar também é irmão mais velho de Usman Nurmagomedov, dono do cinturão linear até 70 kg do Bellator. Resta saber se o peso-galo vai manter sua invencibilidade no MMA, assim como os outros membros do clã, neste sábado, ao medir forças com Cory Sandhagen, na luta principal do UFC Abu Dhabi.