Siga-nos
UFC/ Divulgação

UFC

Primo de Khabib Nurmagomedov acaba com jejum e vence a 1ª luta no UFC

Depois de uma estreia frustrada em 2019, quando foi finalizado por David Zawada no 1º round, e de um hiato de mais de um ano longe do octógono, Abubakar Nurmagomedov finalmente venceu sua primeira luta no Ultimate. Para isso, o russo superou Jared Gooden neste sábado (27), no card preliminar do UFC 260, em Las Vegas (EUA).

Primo do recém-aposentado Khabib Nurmagomedov, Abubakar conteve o ímpeto inicial do explosivo rival até que, pouco a pouco, dominou o centro do octógono. Mais versátil em pé do que o membro mais famoso da família, o russo alternou a base repetidas vezes e apostou em ataques contundentes, principalmente com golpes em linha reta.

Com precisão em seus ataques, Abubakar equilibrou o primeiro round, venceu facilmente o segundo e sobrou no terceiro e último. Com direito a chute alto e joelhadas no clinche, o atleta de 31 anos obrigou Gooden a ficar por baixo sem nem precisar entrar em queda.

Cansado, o americano, ao tentar um double leg, sentou para fazer guarda assim que teve seu ataque defendido. Por sua vez, Abubakar não mostrou efetividade quando atacou no ground and pound, mas fez o suficiente para garantir a vitória tranquilamente, para felicidade de seu primo, que acompanhou a disputa do corner.

Acompanhe os resultados do UFC 260:

Alonzo Menifield finalizou Fabio Cherant no 1º round.
Abubakar Nurmagomedov venceu Jared Gooden por decisão unânime;
Michał Oleksiejczuk venceu Modestas Bukauskas por decisão dividida;
Omar Morales venceu Shane Young por decisão unânime;
Marc-André Barriault nocauteou Abu Azaitar no 3º round.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em UFC