Siga-nos
Umar Nurmagomedov é primo de Khabib e uma das maiores promessas do UFC
Umar Nurmagomedov encara Cory Sandhagen na luta principal do UFC Abu Dhabi - Louis Grasse/AgFight

UFC

Primo de Khabib lidera card do UFC Abu Dhabi de olho no ‘title shot’

Ainda invicto na carreira e visto como uma das grandes promessas do peso-galo (61 kg) do Ultimate, Umar Nurmagomedov vai em busca de mais uma vitória que o aproxime do topo da divisão até 61 kg da organização. Nesta quarta-feira (29), Dana White anunciou o combate entre o russo – primo do ex-campeão peso-leve (70 kg) Khabib – e o americano Cory Sandhagen, no UFC Abu Dhabi, que acontece no dia 3 de agosto (veja abaixo ou clique aqui).

O duelo tem previsão de cinco assaltos e servirá como luta principal para a edição ‘Fight Night’ do UFC em Abu Dhabi. O vencedor do confronto deve se credenciar para uma disputa pelo cinturão peso-galo, atualmente sob a posse de Sean O’Malley, no futuro, de acordo com o anúncio feito pelo presidente do Ultimate.

“Fight Night, Abu Dhabi, Etihad Arena, sábado, 3 de agosto, na luta principal! Você tem o melhor prospecto na divisão dos galos e número 10 no ranking Umar Nurmagomedov enfrentando o número 2 no ranking Cory Sandhagen, no que é a luta pelo (posto de) desafiante número um (na categoria) até 61 kg”, anunciou Dana White.

Futuro campeão?

Considerado um prodígio do MMA, Umar, de 28 anos, soma até o momento 17 vitórias e nenhuma derrota no seu currículo e é visto como um potencial futuro campeão. Pelo UFC, o primo de Khabib Nurmagomedov venceu os cinco combates que disputou, sendo o mais recente deles contra Bekzat Almakhan, em março deste ano. O russo ocupa atualmente a 10ª posição no ranking até 61 kg do Ultimate, e um triunfo sobre Cory Sandhagen em agosto pode alçá-lo ao top 3 da divisão, uma vez que o americano é o segundo colocado na classificação.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por UFC (@ufc)

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC