UFC

Primeiro campeão peso-leve, Jens Pulver é eleito para o Hall da Fama do UFC

Primeiro campeão peso-leve (70 kg) da história do Ultimate, Jens Pulver será incluído no Hall da Fama da entidade pela ala dos ‘Pioneiros’ (Pioneers). A notícia foi divulgada pela própria organização, durante a transmissão oficial do UFC 284, realizado no último sábado (11), na Austrália.

A cerimônia de introdução dos novos membros do prestigioso e seleto grupo, entre eles Pulver, deve acontecer durante a 11ª edição anual da ‘Semana Internacional da Luta’ (UFC International Fight Week), em Las Vegas (EUA), prevista para ser realizada em julho. No comunicado oficial enviado à imprensa, Dana White destacou os pontos que levaram o UFC a escolher Lil’ Evil, como o ex-lutador era apelidado, como membro da classe de 2023 do Hall da Fama da organização.

“Jens Pulver é um pioneiro do esporte que não só foi o primeiro campeão peso-leve da história do UFC, mas também alguém que entregou alguns dos momentos mais memoráveis do esporte. Ninguém esquecerá seu nocaute contra John Lewis ou sua vitória sobre BJ Penn na primeira luta deles, e sua luta contra Urijah Faber em 2008 foi a maior luta da história do WEC na época. Jens podia fazer tudo no octógono, e será uma honra introduzi-lo no Hall da Fama neste verão (norte-americano)”, declarou Dana White, presidente do UFC.

Dono de um extenso cartel de 47 lutas, Jens Pulver iniciou sua trajetória no esporte como profissional em abril de 1999 e encerrou sua carreira em 2013, somando no total 27 vitórias, 19 derrotas e um empate. Além do UFC, o americano também teve passagens por outras grandes organizações, como: PRIDE, WEC e Shooto.

Pelo UFC, onde fez sua estreia em setembro de 1999, Jens Pulver disputou nove combates, tendo colecionado um empate na sua primeira luta pela liga, duas derrotas e seis vitórias. A mais importante delas sobre Caol Uno, em 2001, lhe rendeu o título de campeão inaugural da divisão até 70 kg da organização, que originalmente foi chamada de peso-galo.

Pulver, atualmente com 48 anos de idade, será o 18º membro incorporado à ala dos ‘Pioneiros’ no Hall da Fama do UFC. Esta categoria inclui atletas que se profissionalizaram antes do dia 17 de novembro de 2000 (quando as regras unificadas do MMA foram adotadas), possuem idade mínima de 35 anos, ou que estão aposentados há um ano ou mais.

Matérias Recentes

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025