UFC

Primeiro campeão peso-leve, Jens Pulver é eleito para o Hall da Fama do UFC

Primeiro campeão peso-leve (70 kg) da história do Ultimate, Jens Pulver será incluído no Hall da Fama da entidade pela ala dos ‘Pioneiros’ (Pioneers). A notícia foi divulgada pela própria organização, durante a transmissão oficial do UFC 284, realizado no último sábado (11), na Austrália.

A cerimônia de introdução dos novos membros do prestigioso e seleto grupo, entre eles Pulver, deve acontecer durante a 11ª edição anual da ‘Semana Internacional da Luta’ (UFC International Fight Week), em Las Vegas (EUA), prevista para ser realizada em julho. No comunicado oficial enviado à imprensa, Dana White destacou os pontos que levaram o UFC a escolher Lil’ Evil, como o ex-lutador era apelidado, como membro da classe de 2023 do Hall da Fama da organização.

“Jens Pulver é um pioneiro do esporte que não só foi o primeiro campeão peso-leve da história do UFC, mas também alguém que entregou alguns dos momentos mais memoráveis do esporte. Ninguém esquecerá seu nocaute contra John Lewis ou sua vitória sobre BJ Penn na primeira luta deles, e sua luta contra Urijah Faber em 2008 foi a maior luta da história do WEC na época. Jens podia fazer tudo no octógono, e será uma honra introduzi-lo no Hall da Fama neste verão (norte-americano)”, declarou Dana White, presidente do UFC.

Dono de um extenso cartel de 47 lutas, Jens Pulver iniciou sua trajetória no esporte como profissional em abril de 1999 e encerrou sua carreira em 2013, somando no total 27 vitórias, 19 derrotas e um empate. Além do UFC, o americano também teve passagens por outras grandes organizações, como: PRIDE, WEC e Shooto.

Pelo UFC, onde fez sua estreia em setembro de 1999, Jens Pulver disputou nove combates, tendo colecionado um empate na sua primeira luta pela liga, duas derrotas e seis vitórias. A mais importante delas sobre Caol Uno, em 2001, lhe rendeu o título de campeão inaugural da divisão até 70 kg da organização, que originalmente foi chamada de peso-galo.

Pulver, atualmente com 48 anos de idade, será o 18º membro incorporado à ala dos ‘Pioneiros’ no Hall da Fama do UFC. Esta categoria inclui atletas que se profissionalizaram antes do dia 17 de novembro de 2000 (quando as regras unificadas do MMA foram adotadas), possuem idade mínima de 35 anos, ou que estão aposentados há um ano ou mais.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024