Siga-nos
Alex Poatan é campeão dos meio-pesados do UFC
Alex Poatan nocauteou seus três últimos adversários no UFC - Louis Grasse/AgFight

UFC

Previsão ousada! Treinador aposta em tentativa de queda de Alex Poatan contra Khalil Rountree

Marcada para liderar o card do UFC 307, no dia 5 de outubro, a luta entre o campeão Alex ‘Poatan’ Pereira e o desafiante Khalil Rountree, válida pelo cinturão dos meio-pesados (93 kg), colocará frente a frente dois strikers de origem. E apesar de grande parte da comunidade do MMA antecipar um confronto disputado inteiramente em pé, o treinador do americano pensa diferente.

Em entrevista à ‘ESPN’ americana, John Wood fez uma previsão ousada sobre a disputa que envolve seu pupilo. Na opinião do treinador, Alex Poatan sairá de sua estratégia tradicional e tentará levar o combate para o solo. O prognóstico, apesar de pouco provável, se justifica pela confiança do profissional nas habilidades do desafiante americano na trocação, o que poderia levar o campeão a alterar seu estilo de luta.

“Em resumo, sim, eu acredito, honestamente, meu instinto, eu acho que Pereira tenta a queda contra Khalil. Eu acho que ele quem vai sair do jogo primeiro e tentar a queda contra Khalil. Porque é algo que ele, na realidade, já fez. Nós não vamos tentar a queda, posso te dizer isso”, projetou Wood.

Histórico contraria previsão

Se depender do histórico dos dois protagonistas da luta principal do UFC 307, a previsão do treinador John Wood será contrariada. Isso porque, além de serem strikers de origem, Alex Poatan e Khalil Rountree não costumam utilizar o grappling para vencer seus combates no Ultimate. Até o momento, o brasileiro só tentou – e completou – uma queda no octógono mais famoso do mundo, enquanto o americano nunca sequer tentou levar uma disputa sua para o chão.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC