UFC

Previsão! Cigano aponta lutador que vai dominar o peso-pesado do UFC

Veterano dos esportes de combate, Junior dos Santos marcou época no peso-pesado do UFC e, mesmo fora da empresa, permaneceu atento à classe de peso. Em novembro, em Nova York (EUA), Jon Jones, atual campeão da categoria, vai realizar a aguardada superluta contra Stipe Miocic, mas, de acordo com ‘Cigano’, a divisão, em breve, terá outro soberano.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, o brasileiro apontou Sergei Pavlovich como o lutador ideal para dominar o peso-pesado do UFC. E ‘Cigano’ tem propriedade para comentar a respeito da categoria, porque é ex-campeão e tem em seu currículo vitórias sobre grandes nomes do esporte.

Hoje, o peso-pesado do UFC vive bom momento, com a consolidação de lutadores da nova geração do MMA na parte de cima do ranking. Mas o veterano frisa que o russo é o integrante da divisão que mais se destaca e que o impressiona no octógono. Inclusive, a aposta de ‘Cigano’ em Pavlovich é válida, pois ele é o número dois da categoria e está embalado por seis vitórias seguidas, sendo todas por nocaute e no primeiro round.

Pavlovich. Tive a oportunidade de treinar com ele aqui e o cara é muito duro. Ele vai apavorar muita gente ali. Vejo que ele vai ser um expoente, vai dominar a categoria em breve, ainda mais que ele está ficando cada dia melhor. O Malhadinho também vem arrebentando, mandando ver em todos os sentidos e espero que ele continue assim, bem. Mas, no que pude ter uma experiência pessoal e tudo mais, de saber o quão difícil o cara é treinando, foi com o Pavlovich. Por isso estou dizendo que ele é duríssimo”, declarou o ex-campeão do UFC.

Histórico de ‘Cigano’ no MMA

Júnior dos Santos, de 39 anos, encerrou a sequência de cinco derrotas por nocaute ao vencer Fabrício Werdum, novamente, em revanche no MMA sem luvas, realizada em setembro. O brasileiro iniciou sua carreira no esporte em 2006, chegou ao UFC dois anos depois e se tornou campeão do peso-pesado em 2011.

Na modalidade, ‘Cigano’ disputou 32 lutas, venceu 22, sendo 15 por nocaute, e perdeu dez vezes. Seus principais triunfos foram sobre Ben Rothwell, Cain Velasquez, Derrick Lewis, Gabriel ‘Napão’, Fabrício Werdum (duas vezes), Frank Mir, Mark Hunt, Mirko ‘Cro Cop’, Roy Nelson, Shane Carwin, Stipe Miocic e Tai Tuivasa.

Matérias Recentes

Cris Cyborg provoca Ronda Rousey após anúncio de superluta contra Gina Carano

A confirmação da superluta entre Ronda Rousey e Gina Carano, marcada para 16 de maio…

19/02/2026

Eduarda Ronda abre o jogo sobre saúde mental: “Diagnóstico de transtorno bipolar”

Logo após ser derrotada por Wang Cong no UFC Vegas 113, no último dia 7…

19/02/2026

Jean Silva detalha chaves do sucesso de Alex Poatan no UFC; assista

Jean Silva chamou atenção ao publicar um vídeo em seu perfil oficial no 'Instagram' nesta…

19/02/2026

Ronda Rousey provoca UFC e sugere disputa entre Netflix e Paramount+

O aguardado retorno de Ronda Rousey ao MMA ganhou um novo capítulo fora do octógono.…

18/02/2026

Makhachev descarta superluta contra Topuria na Casa Branca: “UFC não está interessado”

Ao que tudo indica, a especulada superluta entre os astros do UFC Islam Makhachev e…

18/02/2026

Ultimate anuncia ‘pacotão brasileiro’ para card do UFC Vegas 115; confira

O evento do UFC no dia 4 de abril será sediado em Las Vegas (EUA),…

18/02/2026