Siga-nos
Júnior Cigano marcou época no peso-pesado do UFC
Cigano está impressionado com a qualidade de Pavlovich no UFC - Divulgação/EagleFC

UFC

Previsão! Cigano aponta lutador que vai dominar o peso-pesado do UFC

Veterano dos esportes de combate, Junior dos Santos marcou época no peso-pesado do UFC e, mesmo fora da empresa, permaneceu atento à classe de peso. Em novembro, em Nova York (EUA), Jon Jones, atual campeão da categoria, vai realizar a aguardada superluta contra Stipe Miocic, mas, de acordo com ‘Cigano’, a divisão, em breve, terá outro soberano.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, o brasileiro apontou Sergei Pavlovich como o lutador ideal para dominar o peso-pesado do UFC. E ‘Cigano’ tem propriedade para comentar a respeito da categoria, porque é ex-campeão e tem em seu currículo vitórias sobre grandes nomes do esporte.

Hoje, o peso-pesado do UFC vive bom momento, com a consolidação de lutadores da nova geração do MMA na parte de cima do ranking. Mas o veterano frisa que o russo é o integrante da divisão que mais se destaca e que o impressiona no octógono. Inclusive, a aposta de ‘Cigano’ em Pavlovich é válida, pois ele é o número dois da categoria e está embalado por seis vitórias seguidas, sendo todas por nocaute e no primeiro round.

Pavlovich. Tive a oportunidade de treinar com ele aqui e o cara é muito duro. Ele vai apavorar muita gente ali. Vejo que ele vai ser um expoente, vai dominar a categoria em breve, ainda mais que ele está ficando cada dia melhor. O Malhadinho também vem arrebentando, mandando ver em todos os sentidos e espero que ele continue assim, bem. Mas, no que pude ter uma experiência pessoal e tudo mais, de saber o quão difícil o cara é treinando, foi com o Pavlovich. Por isso estou dizendo que ele é duríssimo”, declarou o ex-campeão do UFC.

Histórico de ‘Cigano’ no MMA

Júnior dos Santos, de 39 anos, encerrou a sequência de cinco derrotas por nocaute ao vencer Fabrício Werdum, novamente, em revanche no MMA sem luvas, realizada em setembro. O brasileiro iniciou sua carreira no esporte em 2006, chegou ao UFC dois anos depois e se tornou campeão do peso-pesado em 2011.

Na modalidade, ‘Cigano’ disputou 32 lutas, venceu 22, sendo 15 por nocaute, e perdeu dez vezes. Seus principais triunfos foram sobre Ben Rothwell, Cain Velasquez, Derrick Lewis, Gabriel ‘Napão’, Fabrício Werdum (duas vezes), Frank Mir, Mark Hunt, Mirko ‘Cro Cop’, Roy Nelson, Shane Carwin, Stipe Miocic e Tai Tuivasa.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC