A empolgante batalha entre Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno, no UFC 256, em dezembro do ano passado, produziu um clássico instantâneo na história do peso-mosca (57 kg) na organização. Exatamente por isso, logo após o anúncio do empate majoritário na decisão dos juízes, Dana White não perdeu tempo e confirmou – na entrevista coletiva pós-show – que ambos se reencontrariam no octógono, em uma revanche imediata, assim que estivessem recuperados do desgastante confronto.
Passadas algumas semanas, o presidente do UFC parece já ter um prazo em mente para a promoção da revanche. À ‘ESPN’ americana, o dirigente foi questionado sobre os planos da entidade em relação à data do segundo confronto entre Deiveson e Moreno, e projetou a realização da disputa para abril ou maio deste ano.
“Abril ou maio”, respondeu Dana White, de forma curta e direta.
Atual campeão peso-mosca do Ultimate, Deiveson Figueiredo fez história na organização ao se tornar o campeão com o menor período de descanso entre defesas de título. Após finalizar Alex Perez no dia 21 de novembro do ano passado, o ‘Deus da Guerra’ subiu novamente no octógono 21 dias depois, desta vez diante do mexicano Brandon Moreno, e manteve o cinturão da categoria com o empate majoritário apontado nas papeletas dos jurados do UFC 256.