Desde que anunciou sua aposentadoria do MMA, em maio de 2020, Henry Cejudo nunca fechou as portas para um retorno à modalidade. Mas, recentemente, o americano tem iniciado uma forte campanha para pisar novamente no octógono mais famoso do mundo em busca de um terceiro cinturão para a sua coleção. O ‘Triple C’ adiantou o desejo de atuar no peso-pena (66 kg) e encarar o campeão Alexander Volkanovski.
No entanto, parece que esse objetivo de Cejudo não será tão simples assim de se resolver. Embora o americano tenha ‘implorado’ para Dana White, presidente do UFC, para receber essa chance, o cartola não parece disposto a facilitar as coisas para o ex-campeão do peso-mosca (57 kg) e peso-galo (61 kg) da companhia.
Em coletiva de imprensa após a edição do ‘Contender Series’ realizada na última terça-feira (5), Dana revelou que estava ciente do desejo do lutador, mas adotou um discurso pessimista sobre a chance de Cejudo retornar à liga direto em uma disputa de título.
“Ele se aposentou. Você está fora esse tempo todo, e quer voltar para lutar contra o Volkanovski e furar a fila, furar a fila de Max (Holloway) e todos esses outros caras que estiveram lá? É uma conversa difícil”, afirmou o mandatário da organização.
Henry Cejudo, de 34 anos, marcou época no UFC. O wrestler americano foi um dos poucos lutadores que conseguiu alcançar o status de campeão duplo da maior organização de MMA do mundo. ‘Triple C’ estreou no esporte em 2013 e saiu dele em 2020. Seu cartel profissional é composto por 16 vitórias e duas derrotas.