UFC

Presidente do UFC exalta papel de Joe Rogan no crescimento do MMA: “Essencial”

Considerado por muitos como uma das figuras mais importantes no crescimento do MMA, por seu trabalho como presidente do UFC, o qual exerce há duas décadas, Dana White tem consciência que sozinho não conseguiria elevar o nível da empresa que preside e, muito menos, do esporte em geral. Por isso, em uma entrevista recente, o dirigente fez questão de reconhecer o papel de outro importante profissional do Ultimate.

Ao canal do ‘Youtube’ The Fight with Teddy Atlas’, Dana exaltou o trabalho feito por Joe Rogan, comentarista oficial do UFC desde o início dos anos 2000, e destacou sua importância no crescimento do esporte, através da didática aplicada pelo profissional em suas análises, especialmente no que diz respeito à luta de solo, que, no começo do MMA, era um dos aspectos dos combates de mais difícil compreensão para os fãs que não haviam tido contato direto com o jiu-jitsu.

“Outro cara que merece muito crédito por ajudar a construir esse esporte durante a nossa era é Joe Rogan. A realidade é que quando nós entramos nisso, todo mundo entendia a luta em pé, não importa o que acontecia. Socos, chutes, cotoveladas – todos nós entendemos isso. A grande coisa era quando a luta ia para o chão, quantas pessoas realmente vão entender o que está acontecendo e o que eles estão vendo?”, declarou Dana White, antes de completar.

“Porque se você nunca praticou jiu-jitsu, você não sabe o que diabos eles estão fazendo. Joe Rogan era, primeiro de tudo, apaixonado pelo esporte, número um, e número dois, tão bom em te orientar sobre o que estava acontecendo, antes mesmo de começar a acontecer. Ter um cara como ele atrás do microfone, ele foi essencial ajudando a construir o esporte”, concluiu o presidente do UFC.

Sempre ao lado do narrador Mike Goldberg nos eventos do UFC, até a saída do companheiro em 2016, Joe Rogan se tornou uma das figuras mais conhecidas do MMA no mundo. Nos últimos anos, no entanto, o comentarista tem diminuído sua atuação na entidade, muito em função do sucesso de seu podcast – chamado ‘The Joe Rogan Experience’ – nos Estados Unidos, que recentemente lhe rendeu um contrato de transmissão milionário com o aplicativo ‘Spotify’.

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024