UFC

Presidente do UFC exalta papel de Joe Rogan no crescimento do MMA: “Essencial”

Considerado por muitos como uma das figuras mais importantes no crescimento do MMA, por seu trabalho como presidente do UFC, o qual exerce há duas décadas, Dana White tem consciência que sozinho não conseguiria elevar o nível da empresa que preside e, muito menos, do esporte em geral. Por isso, em uma entrevista recente, o dirigente fez questão de reconhecer o papel de outro importante profissional do Ultimate.

Ao canal do ‘Youtube’ The Fight with Teddy Atlas’, Dana exaltou o trabalho feito por Joe Rogan, comentarista oficial do UFC desde o início dos anos 2000, e destacou sua importância no crescimento do esporte, através da didática aplicada pelo profissional em suas análises, especialmente no que diz respeito à luta de solo, que, no começo do MMA, era um dos aspectos dos combates de mais difícil compreensão para os fãs que não haviam tido contato direto com o jiu-jitsu.

“Outro cara que merece muito crédito por ajudar a construir esse esporte durante a nossa era é Joe Rogan. A realidade é que quando nós entramos nisso, todo mundo entendia a luta em pé, não importa o que acontecia. Socos, chutes, cotoveladas – todos nós entendemos isso. A grande coisa era quando a luta ia para o chão, quantas pessoas realmente vão entender o que está acontecendo e o que eles estão vendo?”, declarou Dana White, antes de completar.

“Porque se você nunca praticou jiu-jitsu, você não sabe o que diabos eles estão fazendo. Joe Rogan era, primeiro de tudo, apaixonado pelo esporte, número um, e número dois, tão bom em te orientar sobre o que estava acontecendo, antes mesmo de começar a acontecer. Ter um cara como ele atrás do microfone, ele foi essencial ajudando a construir o esporte”, concluiu o presidente do UFC.

Sempre ao lado do narrador Mike Goldberg nos eventos do UFC, até a saída do companheiro em 2016, Joe Rogan se tornou uma das figuras mais conhecidas do MMA no mundo. Nos últimos anos, no entanto, o comentarista tem diminuído sua atuação na entidade, muito em função do sucesso de seu podcast – chamado ‘The Joe Rogan Experience’ – nos Estados Unidos, que recentemente lhe rendeu um contrato de transmissão milionário com o aplicativo ‘Spotify’.

Matérias Recentes

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024