O impasse financeiro envolvendo Francis Ngannou e o UFC parece agitar todos os possíveis interessados em contar com o talento do campeão peso-pesado do Ultimate. Agora foi a vez de David Feldman, presidente do evento de boxe sem luvas ‘Bare Knuckle Fighting Championship’, cogitar a contratação do camaronês.
Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, o cartola deixou em aberto a possibilidade, especialmente pelo recente aporte financeiro realizado pela promotora ‘Triller’, que adquiriu parte majoritária das ações do show. Confiante no poder de negociação do BKFC, Feldman deixou claro, no entanto, que vai respeitar o período estipulado em contrato entre o atleta e o UFC antes que possíveis ofertas sejam feitas.
“Não tenho certeza de que ele já esteja nessa janela ainda. Mas nós, definitivamente, vamos fazer uma tentativa por ele. Nesse estágio, estamos falando sobre dinheiro, certo? E se pudermos levantar esse montante de dinheiro, estamos no jogo. Não acho que estamos fora do jogo em nada no momento. Temos um grande parceiro que gosta de pensar fora da caixa”, ressaltou.
Atual campeão peso-pesado do UFC, Francis Ngannou fez sua última luta no contrato em janeiro deste ano e, após declarações públicas sobre sua insatisfação com os valores de sua bolsa, optou por não renovar e usar o período da ‘janela’ que o vincula com o evento para tentar um aumento salarial. Caso não consiga, o camaronês deve se testar no mercado e negociar com outras organizações.