UFC

Presença confirmada no corner, Usman aconselha Ngannou a “lutar relaxado”

Francis Ngannou ganhou um reforço e tanto para a luta mais importante de sua carreira. No UFC 260, evento que acontece neste sábado (27), em Las Vegas (EUA), o camaronês terá a presença de Kamaru Usman em seu corner para a revanche contra Stipe Miocic, válida pelo título do peso-pesado. Apesar da novidade, o relacionamento da dupla é de longa data e ganhou destaque após o nigeriano ajudar o desafiante nos treinos.

Em entrevista à ‘ESPN’ americana, o campeão dos meio-médios (77 kg) do UFC ratificou os laços afetivos com o desafiante do peso-pesado. De acordo com Usman, Ngannou solicitou sua ajuda nos treinos e presença no corner por ser dono de uma mentalidade vencedora. Sobre a revanche do amigo contra Miocic, ‘The Nigerian Nightmare’ abriu o jogo e pediu para ‘The Predator’ atuar de forma leve e tranquila no octógono.

Caso Ngannou conquiste o título do peso-pesado, vai se tornar o terceiro campeão africano em atividade no UFC. Usman é o soberano dos meio-médios e Israel Adesanya é o rei do peso-médio (84 kg). Constantemente, o nigeriano ressalta que é uma honra colocar a África em evidência, mas, ao mesmo tempo, admite que representar o continente é uma pressão que o camaronês não precisa ter para a revanche contra Miocic.

“Acho que é apenas experiência. Já estive em lutas pelo cinturão e uma das coisas que me diferencia de muitos lutadores é a minha mente em relação a como e como penso. Ele confia nisso, mas tem ótimos treinadores. Seja o que for que ele precise, estou lá para ajudar. Ngannou tem que ficar relaxado. Colocamos muita pressão sobre nós mesmos, porque entendemos o que ser campeão significa. Se ele consegue relaxar, provavelmente, estamos olhando para um dos homens mais assustadores do mundo. Se ele conseguir isso, acho que vai chocar muitas pessoas”, apostou Usman.

Francis Ngannou, de 33 anos, vai com força total para o acerto de contas com Stipe Miocic. Além do apoio de Kamaru Usman, o camaronês possui vitórias sobre Cain Velasquez, Curtis Blaydes, Jairzinho Rozenstruik e Júnior ‘Cigano’, todas por nocaute no primeiro round, e o tempo total dos combates é inferior a cinco minutos no octógono. ‘The Predator’ estreou no MMA em 2013 e se tornou um dos grandes nomes do peso-pesado por conta de seu porte físico e poder. Não à toa, essa será a segunda vez que Ngannou disputa o título da divisão.

Matérias Recentes

Esquentou! Tyson Fury empurra Oleksandr Usyk em última encarada antes da luta; veja

Nesta sexta-feira (17), Tyson Fury e Oleksandr Usyk ficaram frente a frente pela última vez…

17/05/2024

Após ter luta cancelada no Rio, Jean Silva encara Charles Jourdain no UFC 303

Depois da frustração de ficar de fora do card do UFC Rio, realizado no dia…

17/05/2024

Jake Paul promete ‘disciplinar’ Mike Tyson em luta de boxe: “Se lembrará para sempre”

Em julho, no Texas (EUA), Jake Paul tem um compromisso e tanto pela frente em…

17/05/2024

Edson Barboza exibe físico enxuto para vencer a balança do UFC Vegas

O brasileiro Edson Barboza fará seu segundo main event seguido no octógono do UFC neste…

17/05/2024

Mike Tyson debocha de forma física de Jake Paul: “É gordo”

Aos 57 anos, Mike Tyson está prestes a competir novamente no boxe e ostenta uma…

17/05/2024

Faz sentido? Comentarista do UFC sugere mudança nas regras unificadas do MMA; entenda

Uma das vozes mais influentes dos esportes de combate e dono de um dos podcasts…

17/05/2024