UFC

Presença confirmada no corner, Usman aconselha Ngannou a “lutar relaxado”

Francis Ngannou ganhou um reforço e tanto para a luta mais importante de sua carreira. No UFC 260, evento que acontece neste sábado (27), em Las Vegas (EUA), o camaronês terá a presença de Kamaru Usman em seu corner para a revanche contra Stipe Miocic, válida pelo título do peso-pesado. Apesar da novidade, o relacionamento da dupla é de longa data e ganhou destaque após o nigeriano ajudar o desafiante nos treinos.

Em entrevista à ‘ESPN’ americana, o campeão dos meio-médios (77 kg) do UFC ratificou os laços afetivos com o desafiante do peso-pesado. De acordo com Usman, Ngannou solicitou sua ajuda nos treinos e presença no corner por ser dono de uma mentalidade vencedora. Sobre a revanche do amigo contra Miocic, ‘The Nigerian Nightmare’ abriu o jogo e pediu para ‘The Predator’ atuar de forma leve e tranquila no octógono.

Caso Ngannou conquiste o título do peso-pesado, vai se tornar o terceiro campeão africano em atividade no UFC. Usman é o soberano dos meio-médios e Israel Adesanya é o rei do peso-médio (84 kg). Constantemente, o nigeriano ressalta que é uma honra colocar a África em evidência, mas, ao mesmo tempo, admite que representar o continente é uma pressão que o camaronês não precisa ter para a revanche contra Miocic.

“Acho que é apenas experiência. Já estive em lutas pelo cinturão e uma das coisas que me diferencia de muitos lutadores é a minha mente em relação a como e como penso. Ele confia nisso, mas tem ótimos treinadores. Seja o que for que ele precise, estou lá para ajudar. Ngannou tem que ficar relaxado. Colocamos muita pressão sobre nós mesmos, porque entendemos o que ser campeão significa. Se ele consegue relaxar, provavelmente, estamos olhando para um dos homens mais assustadores do mundo. Se ele conseguir isso, acho que vai chocar muitas pessoas”, apostou Usman.

Francis Ngannou, de 33 anos, vai com força total para o acerto de contas com Stipe Miocic. Além do apoio de Kamaru Usman, o camaronês possui vitórias sobre Cain Velasquez, Curtis Blaydes, Jairzinho Rozenstruik e Júnior ‘Cigano’, todas por nocaute no primeiro round, e o tempo total dos combates é inferior a cinco minutos no octógono. ‘The Predator’ estreou no MMA em 2013 e se tornou um dos grandes nomes do peso-pesado por conta de seu porte físico e poder. Não à toa, essa será a segunda vez que Ngannou disputa o título da divisão.

Matérias Recentes

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024