Siga-nos
Merab Dvalishvili comemora vitória no UFC 311
Merab Dvalishvili está escalado para protagonizar a luta principal do UFC 316 ao lado de Sean O'Malley - Louis Grasse/PxImages

UFC

Preocupa? Merab Dvalishvili sofre lesão às vésperas de luta no UFC 316

Às vésperas da realização do UFC 316, marcado para acontecer no dia 7 de junho, em Newark (EUA), um imprevisto de última hora deve ter ligado o sinal amarelo na sala de comando da organização. Isso porque, ao que parece, o campeão peso-galo (61 kg) Merab Dvalishvilium dos protagonistas da luta principal do eventosofreu uma lesão no dedo do pé, durante os treinamentos de preparação para sua defesa de título contra Sean O’Malley.

O receio dos fãs – e provavelmente dos dirigentes do Ultimate – é que a contusão sofrida por Merab possa impedi-lo de competir e transformá-lo em um desfalque de peso para o show que será promovido daqui a duas semanas. E pelas imagens do local machucado, compartilhadas pelo próprio lutador georgiano através da ferramenta ‘stories’ do seu perfil no ‘Instagram’, a preocupação se justifica.

No vídeo reproduzido por Dvalishvili nas suas redes sociais, é possível ver o dedinho do pé direito do campeão bastante roxo. Enquanto os companheiros de equipe olhavam assustados para a possível fratura, o georgiano – visivelmente tranquilo com a situação – brincou dizendo que iria “cortar” o dedo para poder lutar no UFC 316.

Revanche ameaçada?

Resta saber se a possível lesão sofrida por Merab Dvalishvili vai obrigar o UFC a cancelar a aguardada revanche entre o georgiano e Sean O’Malley. No primeiro embate entre os dois, em setembro do ano passado, ‘The Machine’ levou a melhor na decisão unânime dos juízes e se sagrou campeão peso-galo do Ultimate.

Plano B?

Caso a saída do campeão do UFC 316, de fato, se confirme, a organização teria pouco tempo para pensar em uma substituição de última hora. Uma opção – levando em conta os pesos-galos presentes no card do evento – seria promover Mario Bautista ou Patchy Mix para duelar contra Sean O’Malley na vaga de Merab Dvalishvili, talvez com um cinturão interino em disputa ou apenas para manter o astro americano no show.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC