Marcado para acontecer no próximo dia 16 de novembro, o UFC 309 ganhou seu pôster oficial nesta semana. Através das redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), a maior organização de MMA do mundo divulgou a imagem promocional do evento que terá como atração principal a disputa pelo título peso-pesado entre Jon Jones e Stipe Miocic.
E o grande destaque do pôster oficial do UFC 309, como era de se esperar, ficou por conta exatamente do duelo pelo cinturão linear dos pesados. Na imagem, os rostos de Jones e Miocic aparecem se encarando, com a cidade de Nova York (EUA), sede do show, ao fundo, e alguns dos feitos mais importantes das carreiras dos dois astros da companhia evidenciados.
Duelo de ‘GOATs’?
O confronto principal da edição 309 do Ultimate coloca frente a frente dois lutadores vistos por boa parte da comunidade do MMA como ‘GOATs’ (maiores de todos os tempos). Ex-soberano dos meio-pesados (93 kg) e atual detentor do cinturão linear peso-pesado do UFC, ‘Bones’ é considerado por muitos como o melhor lutador da história do esporte, e os números ajudam a comprovar esta tese.
Lutador mais jovem a ser campeão do UFC, aos 23 anos e 242 dias, Jones reinou na divisão dos meio-pesados durante anos. O americano possui em seu currículo vários recordes da entidade, como o maior número de vitórias em disputas de título e o maior número de defesas de cinturão bem-sucedidas na divisão até 93 kg do Ultimate.
Por sua vez, Miocic carrega consigo o respeito dos fãs por seu legado na divisão mais pesada do UFC. Em uma das categorias mais concorridas e com mais movimentação no topo do MMA mundial, o americano de ascendência croata ostenta o recorde de defesas de título e o de mais nocautes em lutas pelo cinturão no peso-pesado na história, entre outras marcas expressivas.
Esquadrão Brasileiro em peso no card
O ‘Esquadrão Brasileiro’ estará presente no UFC 309, com seis representantes entrando em ação na noite do dia 16 de novembro. Ex-campeão peso-leve (70 kg) Charles ‘Do Bronx’ vai medir forças novamente com Michael Chandler, em revanche que pode credenciar o vencedor para uma nova disputa pelo título da organização.
As pesos-moscas (57 kg) Viviane Araújo e Karine ‘Killer’ se enfrentam em duelo 100% verde-amarelo. Pela mesma categoria, Eduarda ‘Ronda’ encara a venezuelana Veronica Hardy. Já Maurício Ruffy e Lucas Almeida terão pela frente Charlie Campbell e David Onama como adversários, respectivamente.