Siga-nos
Dricus du Plessis e Israel Adesanya duelam pelo título peso-médio no UFC 305.
Dricus du Plessis e Israel Adesanya duelam pelo título peso-médio no UFC 305 - Divulgação/UFC

UFC

Pôster do UFC 305 destaca disputa entre Du Plessis e Adesanya; confira

Faltando menos de um mês para a realização da edição de número 305, com sede prevista para a cidade de Perth, na Austrália, o UFC divulgou o pôster oficial do evento nas suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui). A arte promocional do show, que acontece no próximo dia 17 de agosto, tem como destaque principal os rivais Dricus du Plessis e Israel Adesanya, protagonistas do ‘main event’.

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Du Plessis fará sua primeira defesa de título na organização, após conquistar o cinturão em janeiro deste ano, com uma vitória sobre Sean Strickland. Por sua vez, Adesanya – segundo colocado no ranking – voltará ao octógono mais famoso do mundo pela primeira vez depois de ter seu segundo reinado na divisão encerrado, em setembro do ano passado.

A rivalidade entre Dricus e Israel, por sinal, vai além do campo esportivo. Nascidos na África, os dois lutadores já trocaram farpas publicamente diversas vezes. Du Plessis, sul-africano, chegou a questionar as raízes africanas do seu rival nigeriano, por residir e treinar na Nova Zelândia há muitos anos. A provocação, como esperado, não foi bem recebida por Adesanya, que prometeu torturar seu desafeto dentro do octógono mais famoso do mundo.

Duelo de pesos-moscas também em evidência

Além do duelo entre os rivais africanos Dricus du Plessis e Israel Adesanya, outro importante confronto do card do UFC 305 também aparece em evidência no pôster oficial do evento. Previsto para ser a co-luta principal do show, o embate entre o australiano Steve Erceg e o neozelandês Kai Kara-France pode deixar o vencedor muito próximo de uma disputa pelo cinturão peso-mosca (57 kg), atualmente sob posse do brasileiro Alexandre Pantoja.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC